O clássico entre Atlético e Cruzeiro, agendado para o dia 22 de outubro (domingo), às 16h, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, já movimenta os bastidores do futebol mineiro. A discussão de momento é sobre a carga de ingressos, e ainda não há um acordo para a quantidade de bilhetes para os visitantes.
O Cruzeiro solicitou 15% das entradas utilizando como justificativa a carga de bilhetes destinada aos atleticanos no jogo do primeiro turno, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em junho. O clube celeste garante que não abrirá mão desse montante.
Já o Atlético informou que acatará a definição da PM sobre a venda de ingressos para os visitantes. O ge divulgou que, nos bastidores, o Galo alega que só irá liberar os 10% exigidos pelo regulamento da CBF.
Uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta quarta-feira (18/10) definirá a quantidade de bilhetes para os visitantes.
Desde a inauguração da Arena MRV, não houve nenhum jogo com 10% de ingressos disponíveis para a torcida visitante – sempre a carga foi menor. A capacidade total do estádio é de cerca de 45 mil torcedores.
O Atlético está na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro ocupa a 13ª posição, com 31.