CLÁSSICO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: Arena MRV deve ter tela de proteção no setor visitante

Galo deve concluir instalação de rede no setor Inter Norte, onde os torcedores do Cruzeiro assistirão ao clássico
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Arena MRV deve contar com uma tela de proteção para “isolar” o setor visitante no clássico entre Atlético e Cruzeiro, a ser disputado pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. A informação foi divulgada por Rodrigo Messano, diretor de operações do Galo, após reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta quarta-feira (18/10).

De acordo com o dirigente, o Atlético convidou profissionais do Cruzeiro para uma vistoria na Arena MRV nessa quinta-feira (19/10). A medida visava alinhar a comunicação a respeito dos pontos de acesso e questões de segurança envolvendo a partida no novo estádio do Galo em Belo Horizonte. Dirigentes da Raposa, no entanto, não devem comparecer devido ao jogo contra o Flamengo.

“A rivalidade, às vezes, extrapola o bom senso, e as pessoas acabam partindo para quebradeira de objetos que não deveriam. O Atlético tem essa preocupação. A gente está tendo esse cuidado. Amanhã, a gente convidou até o Cruzeiro para fazer uma vistoria em conjunto conosco no nosso setor de visitantes. Filmado, devidamente registrado. O que a gente puder tirar para evitar quebra e até arremessos, a gente vai retirar”, afirmou Rodrigo Messano.

“Provavelmente, vai estar pronto para o clássico a instalação daquela tela de segurança. Vocês já viram em alguns outros estádios. Pode ser que funcione no próximo jogo, contra o Cruzeiro, que vá ter esse primeiro jogo com a tela de proteção. Igual à do Allianz, exatamente. Ela evita o arremesso de objetos maiores, não objetos menores”, frisou.

A reunião realizada nesta quarta-feira definiu que a carga total de ingressos no clássico será de 42.860. Os torcedores do Cruzeiro terão direito a 10% desses ingressos (cerca de 4.286), mas a situação ainda pode mudar em virtude da instalação da rede.

Se a proteção comprometer a capacidade de cruzeirenses, o clube celeste deve exigir a manutenção dos 10% da carga total. Isso, por consequência, diminuiria a quantidade de ingresssos destinada aos torcedores do Atlético e a carga total. A rede pode ainda reduzir os preços dos ingressos para a torcida do Cruzeiro.

Os rivais medirão forças na Arena MRV às 16h do próximo domingo (22/10). Antes disso, no entanto, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Galo visitará o Palmeiras em São Paulo, enquanto a Raposa receberá o Flamengo em Belo Horizonte.

Compartilhe