Hulk já é um dos maiores ídolos da história do Atlético, mas segue empilhando feitos com a camisa preta e branca. Nesta quinta-feira (19/10), o “super-herói alvinegro” atingiu novas duas marcas importantes pelo Galo e ainda se aproximou dos artilheiros da Série A do Campeonato Brasileiro.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo do duelo entre Atlético e Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, Hulk acertou chute forte, de fora da área, para abrir o placar. Pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo confirmou a vitória diante do Verdão, por 2 a 0, e chegou aos 43 pontos na tabela de classificação.
O gol marcado por Hulk foi o de número 90 pelo Atlético. No ranking dos maiores artilheiros da história do clube mineiro, o atacante é o 24° colocado. Os próximos a serem alcançados na lista são os ex-atacantes Gérson e Everton – ambos marcaram 92 gols pelo Galo.
Hulk também se juntou aos maiores artilheiros da história do Atlético em confrontos contra o Palmeiras. Com o terceiro gol em 12 jogos diante do adversário paulista, o camisa 7 igualou Éder Luís, Luan, Guilherme, Marques, Neto Berola e Lucas Pratto.
“Quanto à marca pessoal, graças a Deus, em todos os clubes que eu passei, saí pela porta da frente, com grandes números. Fico muito feliz por estar entrando para a história de um clube tão grande, com uma torcida tão apaixonada, que é o Atlético. Espero contribuir por muitos e muitos anos ainda.”
Hulk, atacante do Atlético, ao Premiere
Disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro
O belo gol marcado diante do Palmeiras ainda fez com que Hulk ultrapassasse Luis Suárez, do Grêmio, e Calleri, do São Paulo, na artilharia do Brasileirão. Com 10 gols na competição nacional, o atacante se igualou a Deyverson, do Cuiabá, no ranking.
O top 3 da artilharia do Campeonato Brasileiro é composto por: Tiquinho Soares (15 gols), do Botafogo; Marcos Leonardo (12 gols), do Santos; e, empatados na terceira colocação, Paulinho (11 gols), do Atlético, e Vitor Roque (11 gols), do Athletico-PR.
Hulk batalha pela segunda artilharia do principal torneio do país. Em 2021, o jogador do Atlético liderou o ranking com 19 gols, em temporada marcada por título do Galo.