CLÁSSICO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: Felipão revela surpresa com mudança na carreira de Ronaldo

Treinador e ex-atacante se reencontram em lados opostos no clássico entre Galo e Raposa, no domingo (22/10), às 16h, na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

O clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo (22/10), também vai marcar um reencontro entre dois personagens do futebol brasileiro: Luiz Felipe Scolari, técnico do Galo, e Ronaldo, gestor da Raposa. Ambos trabalharam juntos em 2002, ano em que a Seleção Brasileira venceu a Copa do Mundo, e o ex-atacante foi artilheiro, com oito gols.

Felipão revelou que não tem conversado com o antigo comandado, após a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nessa quinta-feira (19/10), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. 

“Não tenho falado com ele, por razões de trabalho, tanto minha quanto dele, porque a gente não se encontra, não tem tido essa oportunidade. Para mim, sempre será toda a minha vida agradecimento e alegria estar com o Ronaldo, porque ele me deu uma das grandes alegrias desse mundo, que é ganhar um título juntos”

Felipão, treinador do Galo

Scolari também falou sobre o sentimento de ‘enfrentar’ Ronaldo. Apesar do duelo, ele destaca que a rivalidade fica dentro de campo e quer, inclusive, se encontrar com o empresário.

“Não sei como vai ser enfrentar. Sei que estou pelo Atlético, sou um profissional. Foi difícil vir aqui contra um clube que eu adoro, que eu gosto, é do meu coração também, que é o Palmeiras. Mas sou profissional, tenho que fazer meu trabalho da melhor forma possível em qualquer lugar”, comentou. 

“O Ronaldo vai fazer o dele lá, e tomara que a gente se encontre durante o jogo, para bater um papo qualquer, falar alguma bobagem. Vamos ver o que vai acontecer. Vamos ser adversários dentro de campo, mas fora de campo nunca”, completou.

Supresa com Ronaldo gestor

Felipão também foi perguntado se esperava ver Ronaldo como dirigente. O técnico disse que não, mas elogiou a postura do ex-atacante no Cruzeiro. 

“Nunca pensei que o Ronaldo seria diretor. Eu não tinha essa imagem do Ronaldo, mas se tornou um diretor esportivo, comandante, dono de um clube, sabedor de quais são suas prioridades dentro daquele time. Vamos trabalhar um contra o outro. Nesse mundo de hoje, em que vemos coisas horríveis acontecendo, futebol dentro de campo é só um jogo, fora torna-se amizade, carinho, amor. É isso que eu sinto pelo Ronaldo”

Felipão, treinador do Galo

Atlético x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro clássico na história da Arena MRV no domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo