Uma importante dupla do Atlético treinou sem restrições na manhã desta sexta-feira (20/10), na Cidade do Galo, e deve voltar a ficar à disposição do técnico Felipão para o clássico contra o Cruzeiro. Em virtude de problemas físicos, ambos os jogadores vinham seguindo rotina de trabalhos especiais com a fisioterapia do clube mineiro nos últimos dias.
O volante Rodrigo Battaglia e o meia-atacante Pedrinho participaram normalmente do trabalho tático comandado por Scolari nesta sexta-feira. A dupla se uniu aos que não atuaram ou entraram no decorrer da vitória do Atlético sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, nessa quinta-feira (19/10).
Os titulares no triunfo do Galo sobre o Verdão realizaram trabalhos regenerativos na Cidade do Galo. Lesionados, o lateral-direito Mariano e o meio-campista Edenilson fizeram corridas em um dos campos do CT, mas ainda são presenças incertas para o clássico. Além deles, o atacante Eduardo Vargas segue em tratamento de lesão no departamento médico do clube.
Battaglia e Pedrinho devem retornar ao Atlético após dois jogos como desfalques. O argentino se queixava de dores no joelho direito, enquanto o brasileiro sentia incômodo na coxa direita.
Eles ficaram de fora da derrota do Galo para o Coritiba (2 a 0), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e do triunfo alvinegro sobre o Palmeiras. Se de fato estiverem aptos a jogar contra o Cruzeiro, terão presença incerta entre os titulares.
O Atlético medirá forças com o maior rival na Arena MRV pela primeira vez na história. A partida será disputada no domingo (22/10), a partir das 16h, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.