Embalado por uma convincente vitória sobre o Palmeiras, o Atlético já “virou a chave” e está totalmente focado no clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado nesse fim de semana. O técnico Felipão segue com desfalques, mas pode contar com retornos importantes na escalação do Galo para o duelo contra o maior rival.
O primeiro desfalque do Atlético é o lateral-esquerdo Rubens, que terá de cumprir suspensão automática no Campeonato Brasileiro. No departamento médico do clube mineiro, o lateral-direito Mariano (lesão na coxa direita), o meio-campista Edenilson (entorse no tornozelo esquerdo) e o atacante Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) continuam em tratamento. O trio deve seguir como baixa.
Por outro lado, é boa a possibilidade de retorno de uma dupla fundamental para o meio-campo do Galo diante da Raposa: o volante Rodrigo Battaglia e o meia-atacante Pedrinho. Resta saber se os atletas terão condições de iniciar a partida como titulares, já que estão recém-recuperados de desconfortos físicos e voltaram a treinar sem restrições somente nesta sexta-feira (20/10).
Caso a dupla não integre o 11 inicial alvinegro para o clássico, o mais provável é que Scolari repita a escalação que superou o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Galo teve atuação consistente e venceu o Verdão com autoridade, por 2 a 0, também em virtude do sucesso de uma mudança tática: do 4-3-3 para o 4-4-2.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia), Zaracho e Igor Gomes (Pedrinho); Paulinho e Hulk.
Galo e Cruzeiro medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira vez. A partida será disputada pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h do domingo (20/10).