CLÁSSICO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: qual número pesa contra Felipão no clássico

Galo e Raposa se enfrentarão neste domingo (22/10), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro no primeiro clássico da história da Arena MRV

No primeiro clássico contra o Cruzeiro pelo Atlético, Felipão tentará superar o retrospecto negativo que tem contra o clube celeste ao longo da carreira. Os times entram em campo nesse domingo (22/10), às 16h, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão enfrentou o Cruzeiro em 28 jogos entre 1991 e 2018. São 14 derrotas, seis empates e apenas oito vitórias. Todas as partidas ocorreram enquanto o gaúcho esteve sob os comandos de Grêmio ou Palmeiras. 

O retrospecto no século é pior ainda. O treinador chegou a ficar nove jogos sem vencer de 2010 a 2018, quando conseguiu a primeira vitória sobre o time celeste desde 2001.  

O triunfo também marcou o último duelo contra o Cruzeiro. Naquela oportunidade, o Palmeiras de Felipão bateu a Raposa por 3 a 1 no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Apesar disso, são outras seis derrotas e três empates. Também no comando do Verdão, o técnico foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil de 2018, com o placar agregado de 2 a 1 a favor do time celeste.

Felipão em Atlético x Cruzeiro

Vale lembrar que essa não será a estreia de Felipão no clássico mineiro. Pelo Cruzeiro, ele enfrentou o Atlético em três oportunidades, todas em 2001.

Foram dois empates por 1 a 1, um no Mineiro e outro na Copa Sul-Minas. A Raposa eliminou o Galo na semifinal ao vencer o rival por 3 a 1, na única vitória do treinador sobre o alvinegro. 

Compartilhe
Sair da versão mobile