O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, revelou os planos do clube para utilização da rede de proteção instalada no setor visitante da Arena MRV no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (22/10), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O diretor afirmou que pretende usar a tela em partidas que tenham certo nível de rivalidade entre os times.
“Em todos os jogos que tiver um nível de rivalidade acentuada, como é o nosso caso aqui em Belo Horizonte, e se for com Flamengo idem, com Athletico-PR, a gente vai fazer essa proteção. O nosso objetivo é proteger, não só a torcida adversária, mas como a nossa própria torcida. Então, essa é a decisão que foi tomada”, disse à rádio Itatiaia.
Antes do clássico contra a Raposa, o diretor atleticano Rodrigo Messano explicou que a rede foi instalada para proteger a torcida alvinegra. Ele explicou que a tela consegue conter possíveis objetos arremessados em direção ao campo e ao setor inferior.
“Provavelmente, vai estar pronto para o clássico a instalação daquela tela de segurança. Vocês já viram em alguns outros estádios. Pode ser que funcione no próximo jogo, contra o Cruzeiro, que vá ter esse primeiro jogo com a tela de proteção. Igual à do Allianz, exatamente. Ela evita o arremesso de objetos maiores, não objetos menores”, frisou.
Próximos jogos do Atlético na Arena MRV
O Atlético ainda terá mais cinco jogos na Arena MRV até o fim do Brasileirão. O time mineiro enfrentará Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio e São Paulo.
- Atlético x Fluminense – sábado (28/10), às 21h, pela 30ª rodada
- Atlético x Fortaleza – quarta-feira (1º/11), às 21h30, pela 31ª rodada
- Atlético x Goiás – domingo (12/11), às 18h30, pela 34ª rodada
- Atlético x Grêmio – indefinido, pela 35ª rodada
- Atlético x São Paulo – indefinido, pela 37ª rodada