CLÁSSICO MINEIRO

Atlético: Felipão diz que Cruzeiro mandou no jogo e não luta para cair

Técnico do Galo destaca força da Raposa após derrota para o rival neste domingo, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Atlético, Felipão disse que o Cruzeiro “mandou no jogo” após a derrota alvinegra por 1 a 0 neste domingo (22/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Galo teve mais posse de bola ao longo dos 90 minutos, mas menos finalizações. A Raposa começou e terminou melhor na partida, com uma bola na trave logo no primeiro minuto e um gol contra de Jemerson, aos 41’ do segundo tempo.


“Hoje, quem apresentou um jogo equilibrado e mandou no jogo foi o Cruzeiro. Nós perdemos porque o Cruzeiro foi e teve melhor qualidade que a nossa. Não conseguimos criar, não conseguimos jogar uma partida razoável para boa”, afirmou Felipão.

O treinador entende que o Atlético até teve uma atuação média no primeiro tempo, mas deu méritos ao rival. Ele também lamentou o fato de o time ter perdido o primeiro clássico na história da Arena MRV.

“No primeiro tempo foi mais ou menos. O Cruzeiro aproveitou, fez seu trabalho e ganhou o jogo. Ficamos devendo ao torcedor, porque tínhamos a expectativa de voltar a fazer uma boa partida, e não fizemos”, completou.


Felipão analisa momento do Cruzeiro

Na entrevista coletiva, Felipão aproveitou para comentar a situação do Cruzeiro, que está em 14º lugar, com 34 pontos – quatro acima do Z4. Para ele, o time celeste não briga contra o rebaixamento. 

“O Cruzeiro não luta contra o rebaixamento, tem time para jogar e, no momento, passa por uma situação que poderá ser um pouco desequilibrada nos pontos que o Cruzeiro tinha desde o início. No começo deste segundo turno foi ruim, mas teve um início muito bom. O Cruzeiro tem equipe”, analisou o técnico.

O comandante do Galo ainda destacou o nível técnico do Campeonato Brasileiro. Para ele, todos os times têm qualidades, mas alguns passam por momentos mais negativos do que outros. 

“De todas as equipes do Brasileiro, todas têm bons jogadores, tem um time razoável, que passa por um momento ruim ou não. O Cruzeiro vinha passando e tem bons jogadores. A gente tem que assumir as limitações, responsabilidades. Eu da minha parte, e os jogadores da parte deles”, completou o técnico.

Com a derrota, o Atlético está em sétimo lugar, com 43 pontos. O próximo compromisso será contra o RB Bragantino, na quarta-feira, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe