CLÁSSICO MINEIRO

Atlético rebate Cruzeiro e cita depredações de visitantes na Arena MRV

Após clube celeste prometer tomar medidas judiciais, estádio do Galo mostra cadeiras e catracas quebradas no clássico
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético mostrou depredações de torcedores do Cruzeiro na Arena MRV após o clássico deste domingo (22/10). O perfil do estádio publicou fotos e rebateu o clube celeste, que prometeu tomar medidas judiciais por decisões envolvendo o espaço para visitantes. 

“Falta de respeito é isso. A torcida adversária deixou o setor visitante da Arena MRV assim. Todas as catracas do portão 20 quebradas, mais de 150 cadeiras danificadas, alarmes dos banheiros de PCD (pessoas com deficiência), câmeras de segurança destruídas, dezenas de vasos entupidos de forma proposital”, publicou a Arena MRV.

Além disso, durante a partida, o Atlético também disse que alguns funcionários do estádio foram ameaçados de morte por torcedores do Cruzeiro.

“Pessoal dos Orientadores e pessoal da faxina sendo ameaçado de morte na torcida visitante. Foram tirados de lá. Sem condição de fazer limpeza ou de repor papel nos banheiros”, comunicou o clube.

As reclamações dos torcedores celestes foram grandes antes e durante a partida. Os pontos cegos, a proibição da venda de cerveja e a falta de produtos de higiene foram os pontos mais criticados pelas pessoas que assistiram ao jogo no setor de visitantes. Em nota, o Atlético alegou que todas essas decisões foram tomadas em prol da segurança das duas torcidas.

Apesar disso, o Cruzeiro alegou falta de respeito com os torcedores. O clube prometeu notificar o rival e o estádio em órgãos públicas e aconselhou os torcedores a procurar a Justiça.

“Desrespeito com o nosso torcedor! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol”, disse o Cruzeiro em postagem nas redes sociais.

“Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG”, afirmou o clube.

Atlético x Cruzeiro

Além das críticas feita pela torcida do Cruzeiro, outra polêmica marcante do clássico na Arena MRV foi o corte do áudio do técnico Zé Ricardo na coletiva de imprensa pós-jogo.

Dentro de campo, as provocações chamaram a atenção. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 com gol contra de Jemerson e saiu com os três pontos na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os jogadores da Raposa comemoraram de forma efusiva a vitória sobre o Atlético. A zoação ainda se estendeu para os perfis oficiais do Cruzeiro na internet.

Compartilhe