Os rivais Atlético e Cruzeiro estão escalados para a partida deste domingo (22/10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será o primeiro do novo estádio do Galo.
O Atlético vai a campo em busca de se aproximar do G4, enquanto o Cruzeiro luta para se afastar da zona do rebaixamento. A equipe alvinegra está na sétima posição, com 43 pontos, enquanto a Raposa ocupa o 15º lugar, com 31.
- Leia também: onde assistir ao primeiro clássico na Arena MRV
Escalação do Atlético
O Atlético tem quatro desfalques para o clássico. O lateral-esquerdo Rubens está lesionado, enquanto o lateral-direito Mariano (lesão na coxa direita), o volante Edenilson (entorse no tornozelo esquerdo) e o atacante Eduardo Vargas (entorse no joelho direito) seguem no departamento médico.
As novidades são os retornos dos meio-campistas Rodrigo Battaglia e Pedrinho. No entanto, a dupla inicia a partida no banco de reservas.
Dessa forma, o técnico Felipão mantém a escalação do jogo passado. O Atlético entra em campo com Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Escalação do Cruzeiro
Zé Ricardo fez três mudanças no Cruzeiro em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na última rodada da Série A. O treinador não contará com o lateral-direito Helibelton Palacios e o lateral-esquerdo Marlon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Wesley, que foi reserva, também está fora pelo mesmo motivo.
O comandante celeste confirmou que Kaiki ficará no lugar de Marlon, enquanto Arthur Gomes retornará na vaga do jovem lateral-esquerdo, improvisado no ataque no último jogo. William, por sua vez, volta a ser titular na lateral direita. A outra mexida fica por conta da entrada de Filipe Machado na vaga de Ian Luccas.
Sendo assim, o provável time do Cruzeiro tem Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Kaiki; Matheus Jussa, Lucas Silva, Filipe Machado e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.