Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no domingo (22/10), no primeiro clássico da Arena MRV. O jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi vencido pelos visitantes por 1 a 0 e ficou marcado por várias polêmicas envolvendo as torcidas.
Pelas reclamações cruzeirenses por ausências nos banheiros e presença apenas de cerveja sem álcool, e devido às depredações na Arena MRV relatadas pelo Atlético depois do jogo, Bruno Muzzi, CEO do Galo, afirmou, em entrevista ao No Ataque, que o clássico no estádio atleticano pode contar com torcida única na próxima vez.
“O clássico com 10% é uma preocupação. E [por isso] penso em torcida única no próximo clássico. É difícil você absorver todos os prejuízos. Eu acho que é uma situação delicada”
Bruno Muzzi, CEO do Atlético
Como as equipes se enfrentaram pelos dois turnos do Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro duelarão novamente na Arena MRV apenas em 2024, provavelmente pelo Mineiro.
A justificativa de Bruno Muzzi para cogitar a possibilidade de torcida única no clássico no estádio alvinegro se deve ao acúmulo de depredações, como foi descrito pelo CEO.
“Fizemos a contagem, mas ainda não apuramos todos os custos, mas esses números que eu estou te falando já são resultados do laudo notarial com o cartório e com a presença até da operação do Cruzeiro. E são esses números em todas as catracas, eram 11 catracas no setor, seis delas completamente destruídas e cinco com possível recuperação parcial. 285 cadeiras. Pichações aconteceram, mas a gente vai limpar. Todos os vasos foram entupidos”
Bruno Muzzi, CEO do Galo