Na tarde desta terça-feira (24/10), o Atlético convidou a imprensa para registrar imagens do setor visitante da Arena MRV, o novo estádio do clube mineiro em Belo Horizonte. O local foi alvo de uma série de depredações por parte de torcedores do Cruzeiro no principal clássico de Minas Gerais, disputado no último domingo (22/10). As filmagens a seguir são do repórter fotográfico Alexandre Guzanshe, do Estado de Minas/No Ataque.
Dentro das quatro linhas, o Cruzeiro teve atuação superior e venceu o Atlético por 1 a 0, com gol contra de Jemerson, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou a Raposa da zona de rebaixamento e frustrou planos do Galo de entrar no G6, zona classificatória para a Copa Libertadores de 2024.
Fora de campo, o clássico foi marcado por tensão nos bastidores. Torcedores do Cruzeiro fizeram várias reclamações sobre a experiência na Arena MRV: falta de portas e papel higiênico nos banheiros, “ponto cego” pela instalação de um tapume no setor Inter Norte e a decisão do Atlético de não vender bebidas alcoólicas aos visitantes foram os principais motivos.
O Atlético admitiu erros no tratamento aos celestes, mas lamentou os atos de depredação na Arena MRV e negou falta de papel higiênico nos banheiros. Na tarde desta terça-feira, o clube divulgou balanço dos prejuízos no local.
Dados da depredação na Arena MRV
- 285 cadeiras quebradas;
- 7 catracas totalmente danificadas;
- 4 catracas parcialmente danificadas;
- 1 câmera de monitoramento destruída;
- 1 alarme em banheiro de PCD quebrado;
- 1 vaso sanitário quebrado.
Os atos de vandalismo na Arena MRV ainda devem ter desdobramentos nos próximos dias. O Atlético faz cálculos e estima que o prejuízo supere a casa dos R$ 150 mil.