CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Fluminense: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Após vencer o vice-líder da competição, Galo recebe o time carioca neste sábado, na Arena MRV, pela 30ª rodada da Série A
Foto do autor
Compartilhe

Atlético e Fluminense fazem neste sábado (28/10), às 21h, na Arena MRV, um confronto direto por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações da partida pela 30ª rodada: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

O Galo tenta retomar o caminho das vitórias na sua casa após as derrotas para Coritiba (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). Apesar da fase ruim em Belo Horizonte, os comandados de Felipão conseguiram bons resultados como visitantes, tendo vencido o Palmeiras (2 a 0) e o RB Bragantino (2 a 1).



Os resultados deixaram o alvinegro em sétimo lugar, com 46 pontos – um a menos do que o Grêmio, sexto colocado. O Atlético pode assumir até a quinta posição em caso de vitória e tropeços do time gaúcho e do Athletico-PR, que enfrentam América e São Paulo, respectivamente.

O Fluminense, por sua vez, vem logo na sequência da tabela, com 45 pontos, em oitavo lugar. Classificado para a final da Copa Libertadores, o tricolor carioca divide as atenções entre o torneio continental e o Brasileiro.

Desde que bateu o Internacional na semifinal, o time de Fernando Diniz vive momento irregular. Perdeu para Botafogo (2 a 0) e RB Bragantino (1 a 0) e empatou com o Corinthians (3 a 3) antes da vitória por 5 a 3 sobre o Goiás, na rodada passada. 

Atlético x Fluminense: onde assistir

O confronto terá transmissão somente na TV fechada.

  • Premiere
  • SporTV

Atlético x Fluminense: prováveis escalações

As equipes devem ter modificações para o duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações.

Atlético

O Atlético tem dois retornos garantidos. São eles o zagueiro Mauricio Lemos e o meio-campista Zaracho, que cumpriram suspensão na rodada passada. 

Além deles, o lateral-direito Mariano e o volante Edenilson podem aparecer no banco de reservas. A dupla realizou transição física após lesões e é dúvida para a partida.

A principal dúvida na escalação é na ponta. Zaracho, Pavón e Rubens disputam duas vagas.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Pavón) e Rubens; Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Bruno Fuchs (lesão muscular na coxa esquerda), Battaglia (lesão no joelho direito), Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) e Alan Kardec (lesão na coxa direita)
  • Pendurados do Atlético: Everson, Mariano, Saravia, Bruno Fuchs, Otávio e Alan Franco

Fluminense

Contra o Goiás, Felipe Melo deixou o campo com dores na coxa esquerda e virou dúvida. Além do defensor, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Cano levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. 

Após a partida, Fernando Diniz não revelou se vai escalar os titulares ou reservas, pensando na final da Libertadores. 

“Temos um planejamento estudado para a final. Não é uma coisa que está fechada, mas não deve mudar muita coisa daquilo que a gente pensou. Mas vai ter que esperar um pouco mais para saber”, disse o treinador. 

  • Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Arias, Keno e Lelê
  • Desfalques do Fluminense:  Nino (joelho esquerdo), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Ganso (suspenso) John Kennedy (pubalgia) e Cano (suspenso)
  • Pendurados do Fluminense: Marlon, Diogo Barbosa, Martinelli, Keno e Jhon Kennedy

Atlético x Fluminense: os personagens

  • Rubens, lateral/meia do Atlético: “É um confronto direto, que precisamos ganhar de qualquer maneira. Eles tem só um ponto a menos que nós. É um jogo importante, dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Vindo titular ou reserva, vamos fazer e impor nosso jogo, será da mesma maneira, independente de quem entrar em campo. É um jogo que todo mundo precisa estar concentrado, ligado, porque precisamos nos manter ali em cima na parte final do campeonato. Nosso foco é a classificação para a Libertadores.”
  • Fernando Diniz, técnico do Fluminense: “A gente sabe que tem coisas para corrigir. Não são coisas muito simples. O número de gols que a gente tomou. Tivemos uma postura mais displicente em alguns jogos no Brasileirão, como hoje e contra o Corinthians no primeiro tempo. Mas o time tem muito recurso tático. Estamos juntos há um ano e meio.” 

Atlético x Fluminense: arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
  • Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Compartilhe