CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Fortaleza: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Galo recebe o Leão do Pici nesta quarta-feira (1/11), na Arena MRV, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Atlético e Fortaleza chegam com ânimos diferentes para a partida desta quarta-feira (1/11), às 21h30, na Arena MRV. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

O Galo venceu o Fluminense por 2 a 0 na rodada passada, também em casa, e recuperou a moral na competição. O triunfo colocou o time no G6, na sexta posição, com 49 pontos. 

Além disso, o alvinegro é a melhor equipe do segundo turno, tendo somado 22 pontos. São duas vitórias seguidas sobre times da parte de cima da tabela: além do tricolor carioca, bateu o RB Bragantino por 2 a 1 fora de casa.


O Fortaleza, por sua vez, chega abalado após a derrota na final da Copa Sul-Americana. No sábado, o Leão empatou por 1 a 1 no tempo normal e perdeu nos pênaltis para a LDU-EQU no  Estádio Municipal Domingo Burgueño Miguel, em Montevidéu, no Uruguai.

O time comandado por Vojvoda também não vive o melhor momento na Série A, com derrotas para Vasco (1 a 0) e Bahia (2 a 0) nas duas últiams rodadas. Os resultados deixaram o Fortaleza na nona posição, com 42 pontos. 

Atlético x Fortaleza: onde assistir

O confronto terá transmissão no serviço por assinatura e na TV fechada.  

  • Globo
  • Premiere

Atlético x Fortaleza: prováveis escalações

O Galo segue com desfalques importantes e deve manter a base do time titular. Já o Leão terá modificações em relação à rodada passada. Veja, a seguir, as prováveis escalações.

Atlético

Felipão não tem novos desfalques e nem retornos. Dessa forma, a tendência é que o técnico mantenha o time titular que venceu o Fluminense na rodada passada. 

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Bruno Fuchs (lesão muscular na coxa esquerda), Battaglia (lesão no joelho direito), Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) e Alan Kardec (lesão na coxa direita)
  • Pendurados do Atlético: Everson, Mariano, Saravia, Bruno Fuchs, Otávio e Alan Franco

Fortaleza

O técnico Vojvoda tem seis desfalques certos para a partida. Por outro lado, o lateral-esquerdo Escobar e o meia Yago Pikachu retornam após cumprir suspensão diante do Bahia. O segundo disputa posição com Marinho. Outra dúvida é entre Guilherme e Machuca, também no ataque. 

  • Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias e Escobar; Zé Welison e Pochettino; Marinho (Pikachu), Guilherme (Machuca) e Lucero
  • Desfalques do Fortaleza: Titi (suspenso), Brítez (suspenso), Bruno Pacheco (suspenso), Lucas Sasha (suspenso), (Calebe, transição física) Hércules (lesão no joelho esquerdo)
  • Pendurados do Fortaleza: Brayan Ceballos, Calebe, Imanol Machuca, Marinho, Thiago Galhardo, Lucero e Romero

Atlético x Fortaleza: os personagens

  • Saravia, lateral-direito do Atlético: “Sabemos o time que tem o Fortaleza. É um grandíssimo rival. Um grandíssimo time, que acho que virá para reverter a situação do último jogo. Fizeram um grandíssimo jogo. Perderam nos pênaltis, que por aí é uma situação um pouco mais de sorte. Acho que vai ser um jogo muito difícil, muito duro. Imagino que a Copa Sul-Americana já ficou para trás para eles. Devem ter outros objetivos, mas o mais importante é o nosso lado. Como vamos começar o jogo. Acho que temos que fazer muitas coisas que fizemos contra o Fluminense e vai dar tudo certo para nós.”
  • Vojvoda, técnico do Fortaleza: “É  recuperar primeiramente o físico. Eu tenho um grupo de jogadores que são mentalmente fortes. Fizeram um grande esforço e quero parabenizá-los também. O próximo objetivo são as 10 rodadas que restam do Brasileirão. Para nós, o Brasileirão é muito importante para lutar por uma Libertadores e estamos perto disso. Mas todas as partidas do são muito difíceis. Nossa cabeça tem que estar primeiro em uma recuperação física rápida e, depois, eu confio nesses jogadores para ter uma boa resiliência e enfrentar essas próximas partidas tendo a ambição de conquistar novamente objetivos importantes.”

Atlético x Fortaleza: arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) 
  • Assistentes: Danilo Ricardo Manis (FIFA-SP) e Alessandro Alvaro de Matos-BA
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Compartilhe