CAMPEONATO BRASILEIRO

América x Atlético: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Coelho e Galo se enfrentam neste sábado (4/11), às 19h30, no Parque do Sabiá, pela 32ª rodada do Brasileiro; veja escalações e mais
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em fases opostas e com diferentes ambições, dois rivais mineiros protagonizam um confronto cercado de expectativas na 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. América e Atlético se enfrentam neste sábado (4/11), a partir das 19h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações e mais.

As equipes vivem fases distintas no Brasileirão. Mandante no duelo, o Coelho está há 10 jogos sem vencer, com seis derrotas e quatro empates no período. Na 31ª rodada, o time comandado pelo argentino Fabián Bustos empatou com o Internacional (1 a 1) no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com 20 pontos, o América é o lanterna da Série A e está “virtualmente rebaixado” à Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde tem na vitória o único resultado possível para seguir alimentando as ínfimas chances de permanecer na elite nacional.

O Galo, por sua vez, vem de três vitórias consecutivas e dá sinais de evolução após derrota em clássico contra o Cruzeiro (1 a 0), na 28ª rodada. No último compromisso, a equipe de Felipão venceu o Fortaleza (3 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Atlético soma 52 pontos na tabela de classificação e é o quinto colocado, na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. A depender das combinações de resultados, o alvinegro pode terminar a rodada na terceira posição do Brasileirão.

América x Atlético: onde assistir

O confronto entre Coelho e Galo terá transmissão somente por serviço de assinatura na TV fechada.

  • Premiere

América x Atlético: prováveis escalações

Coelho e Galo têm desfalques para o duelo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, veja as prováveis escalações.

América

O América tem seis desfalques para a partida – todos no departamento médico, já em tratamento de lesões. Com isso, o técnico Fabián Bustos será obrigado a fazer, no mínimo, uma mudança.

Com exceção de Maidana, os outros cinco também estiveram fora do empate com o Internacional (1 a 1). Para a vaga na zaga, ele deve optar por Éder, formando trio ao lado de Ricardo Silva e Danilo Avelar.

  • Provável escalação do América: Jori; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Alê, Juninho, Martínez, Rodriguinho e Benítez; Mastriani
  • Desfalques do América: Nicolas (entorse no tornozelo direito), Iago Maidana (dor no pé direito), Everaldo (tendinite), Rodrigo Varanda (lesão no joelho esquerdo), Matheusinho (lesão no ombro) e Aloísio (lesão na panturrilha)
  • Pendurados do América: Iago Maidana, Renato Marques, Paulinho Boia, Javier Méndez e Burgos

Atlético

O Galo pode ter, pela terceira rodada consecutiva no Campeonato Brasileiro, a mesma escalação. A tendência é que Felipão opte por iniciar o clássico com o mesmo time que superou Fluminense (2 a 0) e Fortaleza (3 a 1) na Arena MRV.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Mariano (dores na panturrilha direita), Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), Battaglia (entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral), Vargas (entorse no joelho esquerdo) e Alan Kardec (transição após lesão na coxa direita)
  • Pendurados do Atlético: Everson, Saravia, Mariano, Bruno Fuchs, Otávio e Alan Franco

América x Atlético: os personagens

  • Fabián Bustos, técnico do América: “O clássico é uma partida à parte. É uma partida para os torcedores brincarem com os amigos, se juntarem e tudo mais. Vamos tentar fazer um bom jogo, sabemos que vai ser um jogo importante. Já vimos contra o Cruzeiro como foi lindo. Agora temos três dias para nos preparar. Vamos fazer um jogo com alegria, com muita gente, porque é importante para o torcedor.”
  • Hulk, atacante do Atlético: “É clássico. Clássico não tem jogo fácil. A gente sabe o quanto já pecou esse ano. Não temos mais créditos para pecar. Não temos mais gordura para queimar. Respeitando o América, que é um grande time. Está passando por um momento não tão bom. Sempre quando jogamos contra o América, não tem jogo fácil. É um time que nos impõe muitas dificuldades.”

América x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)

Leia mais notícias de América e Atlético em No Ataque!

Compartilhe