ATLÉTICO

Atlético atualiza condição de Rubens após choque de cabeça em clássico

Rubens sofreu choque de cabeça no primeiro tempo do clássico contra o América e precisou ser substituído em Uberlândia
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A cena foi dura de se assistir. O Atlético atualizou, na noite deste sábado (4/11), a condição do lateral-esquerdo/meio-campista Rubens, que sofreu choque de cabeça durante clássico contra o América (1 a 1) no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O lance ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo e gerou preocupação para jogadores e torcedores dos dois times.

Rodriguinho, do América, e Rubens protagonizaram choque de cabeças e deixaram o campo de ambulância. Após cruzamento de Saravia pela direita, Rubens tentou finalizar com cabeceio, mas Rodriguinho tirou a bola da área. Os atletas se chocaram e desabaram em campo.

Devido ao choque, outros jogadores se prontificaram para socorrer e até tiraram as camisas para ajudar a ventilar os companheiros. Imediatamente, seguindo o protocolo para esses lances, o árbitro autorizou a entrada da equipe médica. 

Rodriguinho teve espasmos em campo e foi retirado de campo na maca. Já Rubens até se recuperou, ficou de pé e colocou uma touca de proteção na cabeça, mas, por conta das indicações médicas em casos de concussão, o camisa 44 do Atlético também deixou o campo. Ambos foram levados pela ambulância para realizar exames no hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia.

Os exames de tomografia de crânio e coluna realizados por Rubens não constataram nenhuma lesão. O atleta recebeu sutura de oito pontos na cabeça para tratar corte.

O jogador retornará com a delegação alvinegra para Belo Horizonte e passará os próximos dias em observação. Rubens pode ser desfalque para o Atlético na partida contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. O Galo é o quinto colocado do Brasileirão, com 53 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

Compartilhe