Oscilante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará desdobramentos negativos do clássico com o América, disputado nesse sábado (4/11), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O empate com o rival pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1, gerou uma dúvida e um desfalque de peso ao Galo para o confronto contra o Corinthians, pela 33ª rodada.
A dúvida fica por conta da disponibilidade do lateral-esquerdo/meio-campista Rubens. Durante o clássico com o América, o atleta protagonizou duro choque com Rodriguinho, do Coelho, e precisou de oito pontos para tratar corte na cabeça.
O Atlético informou, após a partida, que os exames realizados pelo jogador não indicaram lesão. Ainda assim, Rubens ficará em observação nos próximos dias e pode se transformar em nova baixa para Felipão.
Desfalque certo será o atacante Hulk, expulso após o duelo contra o América. O camisa 7 se revoltou com a arbitragem ao fim da partida, fez gesto de “roubo” com as mãos e acabou recebendo o cartão vermelho. Em entrevista após o clássico, deu declaração polêmica.
“É uma falta de respeito. Eu estou cansado! Do Brasil eu estou cansado. Mais um mês aqui, eu vou embora!”
Hulk, atacante do Atlético
Possíveis retornos no Atlético
Se, por um lado, o Atlético pode sofrer com desfalques importantes, por outro, pode contar com retornos. O lateral-direito Mariano ficou de fora do confronto contra o Coelho em virtude de dores na panturrilha direita e pode voltar a ser opção diante do Timão.
Nos últimos dias, o atacante Alan Kardec, que se recupera de lesão na coxa direita, fez atividades com bola com os companheiros na Cidade do Galo. É outro que pode retornar contra o Corinthians.
De toda forma, o Atlético segue com baixas importantes no departamento médico. São elas: o zagueiro Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), o volante Rodrigo Battaglia (entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral) e o atacante Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo).
Corinthians x Atlético no Brasileiro
Timão e Galo medirão forças na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será disputada às 19h da próxima quinta-feira (9/11).
O Corinthians, que ainda não entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o 12° colocado na tabela de classificação, com 40 pontos. O Atlético, por sua vez, é o quinto, com 53.