ATLÉTICO

Atlético mira a contratação de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras

As conversas com o Nottingham Forest, da Inglaterra, ainda estão em estágio inicial, de acordo com uma fonte ouvida por No Ataque
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético tem negociações em andamento com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para tentar a contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, que hoje atua no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo. Aos 29 anos, o atleta pode retornar ao futebol brasileiro, onde defendeu Fluminense, Red Bull Brasil e Palmeiras profissionalmente.

A informação foi publicada pelo UOL e confirmada por No Ataque. As conversas ainda estão em estágio inicial, de acordo com uma fonte.

Scarpa tem contrato com o clube inglês até junho de 2026. A prioridade do Nottingham Forest é negociá-lo em definitivo.

Na última temporada europeia, ele participou de 10 jogos pelo clube inglês e não conseguiu convencer os dirigentes de que seria peça importante. Em função disso, foi emprestado ao Olympiacos.

No futebol grego, Scarpa também disputou 10 jogos. Ele ainda não balançou as redes em jogos na Europa.

O contrato de empréstimo com o Olympiacos tem validade até o final da temporada 2023/24.

Scarpa no Brasil

Gustavo Scarpa começou nas categorias de base do Desportivo Brasil, em 2012. Em seguida, foi vendido ao Fluminense, onde ficou até 2018 – chegou a ser emprestado ao Red Bull Brasil em 2015.

Deixou o clube carioca com uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ). Fechou com o Palmeiras, mas ficou alguns meses sem jogar depois de já ter estreado por reviravoltas na Justiça. Fez um acordo com o clube carioca para poder voltar a atuar.

O meio-campista marcou época no Verdão e ganhou oito títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Copa Libertadores da América (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Em julho de 2022, Scarpa assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e saiu sem custos do Brasil.

Compartilhe