CAMPEONATO BRASILEIRO

Escalação do Atlético: Galo tem retorno ‘de peso’ e cinco desfalques

Diante do Goiás, Galo terá mudanças na escalação em relação ao time que empatou com o Corinthians pelo Brasileiro; veja provável time
Foto do autor
Compartilhe

De olho em uma vaga na Copa Libertadores de 2024, o Atlético já se prepara para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra o Goiás, pela 34ª rodada, o Galo contará com um retorno “de peso”, mas, por outro lado, deve ter cinco desfalques. O No Ataque traz a provável escalação alvinegra para a partida.

A boa notícia para os torcedores do Atlético fica por conta do retorno do atacante Hulk, que cumpriu suspensão automática no empate entre Galo e Corinthians (1 a 1), na Neo Química Arena, em São Paulo, em virtude da expulsão no clássico contra o América (1 a 1), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Em contrapartida, o desfalque mais recente é o goleiro Everson, que recebeu o sexto cartão amarelo no Campeonato Brasileiro diante do Timão e precisará cumprir suspensão. Matheus Mendes, formado nas categorias de base do Galo, deve ser o substituto.

Além de Everson, quatro atletas seguem como baixas para o Atlético. Estão entregues ao departamento médico: o lateral-direito Mariano (dores na panturrilha direita), Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), Battaglia (entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral) e Vargas (entorse no joelho esquerdo).

Atlético x Goiás

Nesta sexta-feira (10/11), a comissão técnica alvinegra comandou o primeiro treino visando ao confronto contra o Goiás. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 18h30 do domingo (12/11).

A provável escalação do Atlético para enfrentar o Esmeraldino tem: Matheus Mendes; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens (Igor Gomes); Paulinho e Hulk.

O Galo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. O primeiro clube fora do G6, zona classificatória para a próxima edição da Libertadores, é o Athletico-PR, que tem 50.

Compartilhe