
O lateral Guilherme Arana se emocionou ao falar sobre o gol marcado diante do Goiás, na vitória do Atlético por 2 a 1 na noite deste domingo (12/11), na Arena MRV, pela 34ª rodada da Série A. O jogador de 26 anos ainda afirmou que sonha com o título do Campeonato Brasileiro.
Arana se lesionou em 7 de setembro de 2022 e ficou fora até 6 de junho de 2023. Ele passou por cirurgia após ter uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem do joelho esquerdo.
Recuperado há seis meses, Guilherme Arana voltou a marcar um gol após 558 dias, já que a última comemoração de um próprio tento antes desse jogo com o Goiás havia sido em 3 de maio de 2022, na vitória sobre o América por 2 a 1 pela Libertadores.
A bola na rede justamente com o joelho operado consolida o retorno de um lateral, que já até foi convocado para a Seleção Brasileira em 2023. Ele ficou emocionado ao responder, ao Premiere, sobre o tema.
“[Marcar um gol com o joelho esquerdo] foi um momento de muita emoção. Na minha lesão, todos que estavam próximos de mim sabem o sofrimento que foi. E Deus é maravilhoso. Eu sempre trabalhei, mesmo sentindo muita dor, eu sempre dei meu máximo ali na fisioterapia. E o gol acabou sendo com o joelho operado, né? Não poderia ser diferente”
Guilherme Arana, lateral do Atlético
O Atlético ainda sonha com título? Arana responde
Responsável pela vitória do Galo sobre o Goiás ao lado de Hulk, autor do primeiro gol, Guilherme Arana foi perguntado se o time mineiro ainda acredita no título e ele respondeu positivamente, mesmo com os pontos perdidos.
“A gente vai brigar até o final. Deixamos muitos pontos escapar, mas ainda tem possibilidade, então não é hora de ficar lamentando os pontos perdidos, mas sim tratar os quatro jogos que faltam como uma final. Vamos ver o que vai acontecer”
Guilherme Arana, ala do Galo
A vitória sobre o Goiás somada aos tropeços de Botafogo, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino colocaram o quinto colocado Atlético ainda mais na briga pelo troféu do Brasileirão. O único resultado ruim para a equipe na rodada foi a vitória do Palmeiras, que assumiu a liderança e tem cinco pontos de vantagem em relação ao time mineiro.
O Galo de Arana voltará a campo apenas daqui a duas semanas, após a data FIFA. O time alvinegro enfrentará o Grêmio no domingo (26/11), às 16h, na Arena MRV, pela 35ª rodada da Série A.