ATLÉTICO

Atlético briga pelo título? Felipão responde e mostra caminhos

Treinador do Galo não descartou a luta pelo título do Campeonato Brasileiro, mas frisou que time precisa manter os pés no chão nas próximas rodadas
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, mostrou serenidade ao responder neste domingo (12/11) sobre a possibilidade de título do Campeonato Brasileiro pelo Atlético. A cinco pontos do líder Palmeiras, o Galo ainda sonha com a conquista nacional.

Na Arena MRV, o time alvinegro derrotou o Goiás por 2 a 1, pela 34ª rodada. Com o resultado, fecha o fim de semana na quinta colocação, com 57 pontos. O Palmeiras tem 62.

Questionado sobre a perseguição à liderança a quatro rodadas do fim da competição, Felipão manteve o sonho, mas tratou também de olhar para baixo. “A gente tem cinco pontos atrás do líder e seis pontos à frente do sétimo (Athletico-PR)”, iniciou.

Em seguida, o treinador – campeão brasileiro por pontos corridos justamente pelo Palmeiras, em 2018 – mostrou caminhos para o Galo, quem sabe, conquistar a taça.

“Nós temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos vão ser decisões, que algumas equipes vão decidir na parte de cima, algumas na parte de baixo, e a gente tem que estar preparado para isso. A gente vai sonhar à medida que a gente conseguir vencer os adversários”, prosseguiu.

“Mas, por enquanto, tem que fazer aquilo que é normal. Obter uma classificação (à Copa Libertadores) foi o primeiro objetivo traçado por nós, pela direção, por todo mundo. Estamos em quinto e vamos brigar por alguma coisa a mais, mas com os pés no chão”, finalizou.

Próximos desafios

Agora, Felipão e o elenco atleticano terão dias de descanso e preparação. O Campeonato Brasileiro tem uma pausa por conta da Data Fifa.

A próxima partida do Galo é um confronto direto com o Grêmio, terceiro colocado com 59 pontos. A bola rola às 16h de 26 de novembro (domingo), na Arena MRV, pela 35ª rodada.

Depois, o Atlético encerra o Campeonato Brasileiro contra Flamengo (fora de casa), São Paulo (em casa) e Bahia (fora).

Compartilhe