ATLÉTICO

Atlético: Rubens repete frase de Ronaldinho e crê em título do Brasileiro

Cria da base do Galo está sendo titular nas últimas rodadas - ficou fora contra Corinthians por problemas após choque na cabeça
Foto do autor
Compartilhe

O lateral e meio-campista Rubens repetiu frase de Ronaldinho, ídolo do Atlético, ao dizer que crê na possibilidade de título do Campeonato Brasileiro por parte do Galo, que venceu o Goiás por 2 a 1 na noite deste domingo (12/11), na Arena MRV, pela 34ª rodada da Série A.

O Atlético ainda tem quatro duelos no torneio nacional – enfrenta Grêmio (Arena MRV), Flamengo (Maracanã), São Paulo (Mineirão) e Bahia (Fonte Nova) – e está na quinto colocação, com 57 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.

Rubens, que foi mais uma vez titular do time de Felipão como meia-esquerda, afirmou que acredita na possibilidade de ser campeão brasileiro, falou da importância da vitória sobre o Goiás e ainda usou uma famosa frase de Ronaldinho Gaúcho.

“De verdade? Estão deixando a gente sonhar e a gente vai acreditar até o fim. O Galo é isso. Então, vamos lutar, lutar, porque é possível […] Foi uma vitória gigantesca. A gente precisava para poder continuar ali, brigando por isso [título]. Foi uma vitória para ir para casa bem tranquilo”

Rubens, cria da base do Atlético

A famosa fala de Ronaldinho

Em 2011, ainda pelo Flamengo, Ronaldinho ficou sabendo que o líder Corinthians havia perdido para o América, em jogo da 33ª rodada da edição realizada há 12 anos, e afirmou: “Estão deixando a gente sonhar”. A frase viralizou e ficou na mente de boa parte das pessoas que acompanham o futebol brasileiro.

Na ocasião, o time carioca estava na quinta colocação, com 55 pontos, três a menos que o Corinthians, que viria a ser campeão do torneio. O Flamengo terminou a competição na quarta colocação, dez pontos atrás dos paulistas.

No ano seguinte à famosa declaração, Ronaldinho deixou o Flamengo e iniciou a trajetória no Atlético, que contou com 28 gols em 88 jogos e títulos de Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mineiro.

Compartilhe