Mesmo com apenas 0,83% de chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético conta com um discurso interno que aponta a possibilidade de ser campeão como real, como revelou Rodrigo Caetano. O diretor de futebol também fez questão de mandar um recado à torcida alvinegra.
A declaração do dirigente ocorreu após a vitória do Galo sobre o Goiás por 2 a 1, na noite desse domingo (12/11), na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo fez o clube chegar ao 57º ponto, estando assim cinco atrás do líder Palmeiras com somente quatro partidas restantes.
Mesmo com as adversidades e a probabilidade inferior a 1%, o Atlético continuará sonhando com a chance de conquistar o Brasileiro de 2023, como afirmou o diretor de futebol.
“A gente vai seguindo sonhando sim, até porque nosso primeiro passo é, tomara a Deus, garantir o G6. Isso nos dá um alívio. Segundo, já que nós estamos tão embolados, tudo tão perto, você daqui a pouco mira lá a primeira, a segunda colocação, se não der certo, você está aí entre os quatro. É assim que funciona”, afirmou Caetano.
O dirigente alvinegro destacou que uma das razões para que o clube acredite no título se dá por uma característica do elenco. Caetano revelou que o discurso interno conta com a oportunidade de terminar o ano com um grande troféu em vez de apenas a vaga para a Copa Libertadores.
“Para um grupo experiente, um grupo de jogadores vencedores, o discurso interno facilita muito quando eles veem realmente uma possibilidade, até mesmo de uma conquista importante e não uma vaga. Então, a gente vai seguir jogo a jogo. Vamos ver o que acontece até o final”
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético
O recado de Caetano para os atleticanos
Porém, para acreditar no título do Campeonato Brasileiro, o Atlético conta com um personagem importante: a torcida. Rodrigo Caetano fez questão de concluir a sua fala sobre a possibilidade de conquista enaltecendo a torcida e mandando um recado, com direito a convite para o próximo jogo.
“O nosso torcedor tem duas semanas para lotar a Arena. Talvez, fazer do jogo contra o Grêmio o maior público e a maior renda, porque é um adversário direto, é a primeira das quatro decisões que temos e depois nós não temos mais Arena neste ano. Então, tem uma simbologia muito grande no próximo jogo”, afirmou Caetano.
O Atlético ficará duas semanas sem jogar por causa da data Fifa e voltará ao campo em 26 de novembro, domingo, às 16h. Como dito por Caetano, o tricolor gaúcho será o adversário em um confronto direto da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.