Após um início ruim, o técnico Felipão conseguiu colocar o Atlético nos trilhos. O time ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e ainda sonha com o título a quatro rodadas do fim.
Mesmo com os bons resultados recentes, o treinador tem o trabalho questionado por parte da torcida e da imprensa especializada.
Nesse domingo (12/11), o Galo vencu mais uma: 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena MRV, pela 34ª rodada da Série A. Na entrevista pós-jogo, Felipão foi perguntado se não recebe o reconhecimento merecido pelo trabalho no Atlético.
A resposta foi ao melhor estilo Luiz Felipe Scolari: com um tom sarcástico. “Não, não. O que eu recebo (de reconhecimento) está bom”, iniciou Felipão.
“Já estou preparado para muita coisa. Tenho 75 anos, 50 de futebol. Ganhou, está bom; perdeu, está errado. É assim e não vai mudar, nem aqui, nem na China, nem no Japão… Não sei. No dia em que eu for para o inferno, às vezes lá no inferno vai ser diferente. Vou falar com o diabinho: ‘Olha, dá para ser diferente?'”, completou o treinador.
Próximos desafios
Com ou sem reconhecimnto, Felipão segue o trabalho. Agora, ele e o elenco atleticano terão dias de descanso e preparação. O Campeonato Brasileiro tem uma pausa por conta da Data Fifa.
A próxima partida do Galo é um confronto direto com o Grêmio, terceiro colocado com 59 pontos. A bola rola às 16h de 26 de novembro (domingo), na Arena MRV, pela 35ª rodada.
Depois, o Atlético encerra o Campeonato Brasileiro contra Flamengo (fora de casa), São Paulo (em casa) e Bahia (fora).