CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipão, do Atlético: ‘Me apresente um time que joga todo o tempo bem’

Técnico do Galo tem sido questionado sobre oscilações da equipe no Campeonato Brasileiro, mesmo com resultados positivos no returno
Foto do autor
Compartilhe

Os números falam por si. O Atlético é o líder do returno da Série A do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos em 15 jogos. A partir de agosto, Felipão passou a colher resultados positivos do trabalho no clube mineiro. Ainda assim, o treinador gaúcho tem visto o desempenho da equipe ser questionado por parte da torcida e da imprensa. O Galo oscila muito durante as partidas? O técnico rebateu críticas nesse sentido no último domingo (12/11).

Pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Goiás, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após o jogo, Felipão foi questionado sobre os altos e baixos do desempenho alvinegro ao longo dos compromissos – especialmente em virtude de más atuações contra equipes da parte de baixo da tabela de classificação. Como de costume, o técnico foi enfático na resposta.

“Me apresente um time que joga todo o tempo bem. Não existe isso! Nem na nossa vida. Nós fizemos uma coisa certa… Duas, três… Uma errada. Não existe. Nós vamos oscilar, vamos ter algumas atitudes bem melhores, algumas um pouquinho piores, mas qualquer time é assim. Aliás, qualquer não: todos os times são assim.”

Felipão, técnico do Atlético

“Veja o campeonato como está atualmente. Se os outros tivessem essas atitudes sempre normais e coisa e tal, três, quatro, cinco times estariam com 70 pontos, 80 pontos. Não é assim. A gente tem dificuldades como os outros times têm, alterna bons e maus momentos, e nós temos que saber que é assim”, completou Scolari.

Felipão também relativizou as críticas que tem sofrido no comando do Atlético. O gaúcho foi sarcástico ao dizer que não espera maior reconhecimento pelo trabalho no Galo e pregou foco na meta: classificar o time mineiro à Copa Libertadores de 2024.

“A gente ouve algumas críticas, aceita algumas críticas, deixa para lá alguma coisa e vai fazendo o que pode fazer. E vai conseguindo chegar razoavelmente bem nos detalhes que nós queremos, que é na parte final estarmos classificados dentro daquilo que o Atlético nos propôs quando nós chegamos aqui.”

Felipão, técnico do Atlético

O Atlético de Scolari volta a campo em 26 de novembro (um domingo), às 16h, quando receberá o Grêmio na Arena MRV. A partida será disputada pela 35ª rodada do Brasileirão.

O Galo é o quinto colocado da principal competição nacional, com 57 pontos. A vantagem para o Athletico-PR, primeiro time fora do G6 (zona classificatória para a Libertadores de 2024), é de seis pontos.

Compartilhe