ENTREVISTAS DO ATLÉTICO

Felipão, do Atlético, comenta briga pelo Brasileiro: ‘Pandemônio total’

Técnico do Galo se impressiona com reta final do Campeonato Brasileiro e vê time mineiro com possibilidades de título
Foto do autor
Compartilhe

A quatro rodadas do fim, a Série A do Campeonato Brasileiro tem ao menos seis times com possibilidade de título. Antes líder isolado, o Botafogo oscilou e perdeu o posto para o Palmeiras. Diante da reviravolta na disputa, o técnico Felipão, do Atlético, avaliou a briga pela taça como um “pandemônio total”.

O Atlético é o quinto colocado do Brasileirão, com 57 pontos, e se vê a cinco de distância do líder Palmeiras. A equipe comandada por Scolari está há seis jogos sem derrotas na principal competição nacional, cada vez mais próxima de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

Mas esta não é a única possibilidade para o Galo nessa reta final de temporada. Nesse sentido, Felipão reconhece que a briga pelo título está aberta.

“Jamais alguém imaginaria que o campeonato ia dar essa reviravolta total. Se nós analisarmos, ainda tem quatro ou cinco times que podem brigar pelo título. Podem não, vão brigar. De alguma forma, vão brigar pelo título. Há sete ou oito rodadas, nós tínhamos um só. Agora, está um pandemônio total. A gente não sabe quem ganha, quem perde. (…) Ninguém sabe o que acontece.”

Felipão, técnico do Atlético

Trabalho de Felipão no Atlético

Desde junho no Atlético, Luiz Felipe Scolari passou por momento de turbulência no início do trabalho à frente do time mineiro, mas deu “volta por cima”. Até aqui, são 11 vitórias, oito empates e oito derrotas em 27 jogos com Felipão no comando do Galo. O aproveitamento é de 50,6%.

O treinador avalia positivamente as semanas mais recentes de trabalho no Atlético. Na concepção do gaúcho, a conexão entre o que espera a comissão técnica e o desempenho do grupo tem crescido.

“A gente está psicologicamente trabalhando bem com o grupo. Eles entendem perfeitamente as nossas colocações, tentam fazer o melhor desde os dias de treino até o jogo final e parece-me que nesse turno a gente vem engrenando melhor e conseguindo resultados que esperávamos desde o início”, afirmou.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (26/11), às 16h, para enfrentar o Grêmio na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto direto será disputado pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe