ATLÉTICO

Edenílson admite desempenho abaixo no Atlético: ‘Ainda não me soltei’

Volante chegou ao Galo após grande destaque no Internacional, mas ainda não repetiu o mesmo desempenho dos últimos anos
Foto do autor
Compartilhe

Contratado pelo Atlético em dezembro do ano passado por aproximadamente R$ 6 milhões, Edenílson chegou ao clube alvinegro prestigiado por causa do período em que jogou no Internacional – defendeu o Colorado entre 2017 e 2022, sendo eleito, inclusive, um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em 2020 e em 2021. Contudo, no Galo, ele ainda não se firmou como ocorreu no time de Porto Alegre.

Dos 47 jogos que Edenílson disputou pelo Atlético neste ano, 25 foram saindo do banco de reservas no decorrer da partida. O volante tem contrato até 2024 e pretende mudar essa realidade para se firmar como titular do Galo.

“Eu sempre quero tá jogando mais. Ainda não me soltei para jogar, literalmente. Fica aquela coisinha presa. Mas eu não procuro culpados. Vou continuar treinando e trabalhando com contrato até o fim do ano que vem”, ressaltou o jogador, em entrevista ao podcast Um assado para… do youtuber Duda Garbi.

Apesar disso, Edenílson disse que não se sente infeliz no Atlético. “É um baita time, tô feliz pra caramba”, garantiu.

A briga era por títulos

Além de não se contentar pela minutagem no Atlético, Edenílson reforçou que o plano do grupo neste ano era brigar por grandes títulos. “A gente almejava muito mais coisa esse ano. Tá lá em cima brigando pelo Brasileiro mesmo, Libertadores também. O planejamento era esse. Até a Copa do Brasil. A gente não se contenta pelo que a gente tá brigando hoje, que é uma vaga pela Libertadores”, disse.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.