O meio-campista Rodrigo Battaglia, do Atlético, celebrou a vitória do candidato ultradireitista Javie Milei, do partido La Libertad Avanza, à presidência da Argentina e foi ofendido nas redes sociais.
Muitos torcedores o chamaram de “burro”. Ele apagou a postagem e fez um novo relato pedindo respeito.
“Quão preocupante é a falta de respeito que existe atualmente entre os seres humanos. Um valor tão importante para viver em paz, consigo mesmo e com os outros”, disse.
Muitos atleticanos lamentaram o fato. “Lamentável o nosso Battaglia ter que postar algo assim, pedindo o que é básico: respeito. Outro dia todos nós nos unimos em repúdio à intolerância contra o Paulinho e poucos dias depois vemos intolerância à opinião política de Battaglia. Hipocrisia”, postou o torcedor Rogério Guerra.
Eleição na Argentina
Neste domingo (19/11), a Argentina definiu seu novo presidente pelos próximos quatro anos. O economista Javier Milei venceu o advogado e atual ministro da Economia, Sergio Massa, por 55,7% a 44,3%. Massa reconheceu a derrota e desejou sorte ao vencedor.
Milei é um político polêmico. Ele nega o aquecimento global, já defendeu a venda de órgãos, quer a dolarização da economia argentina e já ofendeu o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).