Aos 38 anos, um jogador do Atlético que se tornou ídolo do clube pela conquista da Copa Libertadores, em 2013, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e outros grandes nomes, vai mesmo se aposentar ao término desta temporada. O atleta, inclusive, deve continuar no Galo em um novo cargo em 2024. Mas quem é esse ídolo que vai pendurar as chuteiras?
Trata-se de Réver Humberto Alves Araújo, zagueiro revelado pelo Paulista de Jundiaí, e que também defendeu clubes como Wolfsburg (Alemanha), Grêmio, Internacional e Flamengo.
Em entrevista nesta terça-feira (21/11), na Cidade do Galo, Réver conversou com jornalistas e confirmou a aposentadoria. A expectativa do jogador de continuar no clube, no entanto, ainda depende de uma proposta do clube.
“Espero concluir com sucesso esse ciclo com o Atlético. Eu tenho que me preparar, procurar conhecimento para que eu possa estar apto de ter sucesso fora de campo, a partir do ano que vem. Ainda não tem nada definido. Eu tenho estudado, buscando o conhecimento fora das quatro linhas”, ponderou.
“A princípio não tem nada concluído ou exposto da parte do Atlético. Acredito que, quem sabe, nos próximos dias venha alguma proposta, alguma coisa. Tenho que estar preparado quando a oportunidade aparecer”, concluiu.
Réver é ídolo do Atlético
Réver tem 355 jogos em duas passagens pelo Atlético, sendo o maior campeão da história do clube. Ele ajudou o Galo a levantar as taças da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014 e 2021), Recopa Sul-Americana (2014), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, são seis títulos do Campeonato Mineiro pelo alvinegro.
O zagueiro é o 19º jogador que mais atuou pelo clube e o 16º maior artilheiro no século, com 31 gols. Nos últimos dois anos, ele foi reserva do Atlético. Nesta temporada, são 17 jogos.