ATLÉTICO

Romário se derrete por ídolo do Atlético: ‘Minha referência’

Ex-jogador, hoje presidente do América-RJ, exaltou lenda do Galo durante programa do canal SporTV
Foto do autor
Compartilhe

Hulk, Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Dadá Maravilha, Diego Tardelli ou Marques? Entre os grandes ídolos do Atlético, há um nome que fascina o craque Romário, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira. Para o “Baixinho”, essa estrela do Galo é diferente de todas as outras no futebol mundial. Mas quem é essa lenda pela qual o ex-jogador se derrete?

Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do canal SporTV, na noite dessa segunda-feira (21/11), Romário exaltou esse ídolo do Atlético.

“Minha referência sempre foi o Reinaldo. A forma que ele se colocava em campo era extremamente inteligente e fazia jogadas muito difíceis para uns, mas para ele era normal”, destacou Romário.

Essa não foi a primeira vez que Romário enalteceu Reinaldo publicamente. Em 2007, inclusive, o programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, promoveu um encontro entre os dois craques, quando o “Baixinho” ainda não tinha pendurado as chuteiras e jogava pelo Vasco.

“Eram bem maiores. Campo ruim, bola ruim, calção ruim, juiz ruim. As minhas contusões a maioria foram por causa disso. Campo ruim, muita torção, então hoje tem muito mais facilidade”, respondeu Reinaldo.

Durante o encontro, Romário assumiu a função de “repórter” e entrevistou Reinaldo. Logo na primeira pergunta, o “Baixinho” questionou se no tempo em que o ídolo do Atlético jogava – décadas de 1970 e 1980 – as dificuldade eram maiores.

Romário no Atlético?

Ídolo do Vasco e do Flamengo, Romário quase jogou em Minas. Durante a entrevista em 2007, o “Baixinho” contou que teve a oportinidade de vir ao estado defender um dos grandes clubes mineiros.

“Eu já tive duas vezes a oportunidade [propostas] de jogar em Minas, uma no Cruzeiro e outra no Atlético, mas infelizmente as coisas não aconteceram e não tive essa honra”, contou.

Compartilhe