Uma situação chamou a atenção dos torcedores segundos antes do início da partida entre Atlético e Grêmio, na tarde deste domingo (26/11), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da tradicional conversa com os capitães dos times, o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) chamou até o campo os técnicos Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Renato Gaúcho. O motivo? Ele informou aos treinadores que estava sem acesso à ARA (Área de Revisão do Árbitro) para conferir os lances analisados pelo VAR.
Em comunicado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que a ARA só entrou em operação a partir dos 14 minutos do primeiro tempo da partida. A falha no início da partida ocorreu por causa de um erro da empresa responsável pelo sistema.
“Segundo a Hawk-Eye, empresa responsavel, um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo”, explicou a CBF.
Leia, na íntegra, o comunicado da CBF:
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que a ARA (Área de Revisão do Árbitro) está em funcionamento na Arena MRV neste domingo. A operação teve início aos 14 minutos do primeiro tempo. Atlético- MG e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a Hawk-Eye, empresa responsavel, um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo”.