Exatos 200 dias haviam se passado desde a última vez em que o Atlético venceu uma partida por mais de dois gols de diferença. No último domingo (26/11), ao bater o Grêmio por 3 a 0, o Galo realizou o feito pela primeira vez sob o comando do técnico Felipão e se credenciou de vez na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Atlético por mais de dois gols de diferença havia ocorrido em 10 de maio, ainda pela 5ª rodada da Série A. Na ocasião, o time então comandado por Eduardo Coudet foi eficiente na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e goleou o Cuiabá por 4 a 0.
Um mês após aquela partida, a passagem de Coudet pelo Galo teve fim, e Felipão foi escolhido como sucessor. O gaúcho enfrentou dificuldades no começo da trajetória, amargando um jejum de nove jogos sem vencer.
Arrancada de Felipão com o Atlético
Depois disso, Scolari comandou verdadeira arrancada do Atlético no returno do Campeonato Brasileiro. O Galo lidera a segunda metade da competição nacional de forma isolada, com 33 pontos em conquistados em 16 jogos.
De toda maneira, foram necessários 28 jogos no comando do Atlético para que Felipão vencesse uma partida por mais de dois gols de diferença pela primeira vez. O número pode ser explicado pela proposta de jogo alvinegra, mais conservadora e focada na consistência defensiva.
No último domingo, no entanto, o time mineiro teve mais “cara de Galo”. A equipe conservou mais a posse de bola, buscou o protagonismo a partir das ações ofensivas e criou as melhores chances da partida.
O resultado foi um sonoro 3 a 0 sobre o Grêmio, que levou o Atlético ao G4 do Brasileirão, com 60 pontos. A três pontos do líder Palmeiras, o Galo passa a sonhar com o título nacional.
O próximo compromisso será contra o vice-líder Flamengo, pela 36ª rodada. A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h30 da quarta-feira (29/11).