A goleada do Atlético diante do Grêmio por 3 a 0, nesse domingo (26/11), na Arena MRV, mexeu com os ânimos do narrador esportivo Galvão Bueno. O icônico autor do bordão “haja coração!” avalia que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ficou “embolada” após o triunfo alvinegro na 35ª rodada.
Ao todo, seis times ainda brigam para conquistar a Série A. São eles: Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético, Grêmio e Bragantino. Na rede social X (antigo Twitter), Galvão Bueno reagiu à vitória do Galo e também comentou sobre o Botafogo. O time carioca, que liderou o Brasileiro na maior parte da competição, empatou com o Santos, por 1 a 1, no Nilton Santos.
“Aconteceu de novo!! O Botafogo levou mais um gol no fim e chegou a 8 jogos sem vencer! O Santos buscou o empate e um ponto essencial na briga contra a queda! Já o Galo atropelou o Grêmio e embolou a briga pela parte de cima! Que campeonato é esse!”, escreveu Galvão.
Restando apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o atleticano nunca esteve tão esperançoso. O Galo termina a 35ª rodada da Série A na quarta posição, com 60 pontos, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo, ambos com 63. Em terceiro vem o Botafogo, com 62.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade do Palmeiras ser campeão brasileiro é de 55,3%, contra 19,1% do Flamengo, 18,5% do Botafogo, 3,7% do Atlético, 1,7% do Grêmio e 1,7% do Bragantino.
Atlético x Flamengo
Na próxima rodada, o Atlético terá um confronto direto na briga para ser campeão. Na quarta-feira (29/11), às 19h30, o Galo encara o Flamengo – time de coração de Galvão Bueno -, no Maracanã.
Depois, no dia 2 de dezembro, o time de Felipão enfrenta o São Paulo, no Mineirão. No último confronto, que será no dia 6 de dezembro, o adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova.