Morreu na noite de segunda-feira (27/11) o ex-volante Vanderlei Paiva, campeão brasileiro de 1971 pelo Atlético, vítima de um câncer na próstata.
Ele atuou pelo Galo de 1966 a 1976. Nesse período, fez 32 gols em 559 jogos.
Vanderlei era titular e um dos jogadores de confiança de Telê Santana no título nacional. Era conhecido como “carregador de piano”.
Wanderley Paiva nasceu no dia 7 de abril de 1946, em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. O primeiro time do volante foi o Atlético Clube de Três Corações.
Chegou a receber uma proposta para jogar no futebol carioca, mas preferiu atuar em Belo Horizonte com a camisa alvinegra. Em 1966, foi comprado pelo Atlético por 5 mil cruzeiros, segundo o Galo Digital.
O Atlético lamentou a morte nas redes sociais.
Depois da passagem pelo Galo, atuou por América-SP, Ponte Preta, Palmeiras, Londrina e Comercial.
Ponte Preta lamenta morte
Quando encerrou a carreira, tornou-se treinador. O principal clube da carreira como técnico foi a Ponte Preta, que emitiu nota, lamentando a perda.
“A Associação Atlética Ponte Preta está de luto pelo falecimento, na noite de ontem (27), do nosso ex-volante e capitão do esquadrão de 1977, Vanderlei Paiva, vice-campeão paulista, e que também esteve no vice-campeonato de 1979. Vanderlei Paiva nos deixou aos 77 anos vítima de um câncer na próstata. Vanderlei Paiva seu nome esta gravado e eternizado em nossa história. Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade”.