ENTREVISTAS DO ATLÉTICO

Felipão vibra com Atlético, mas teme: ‘Quem sabe, vamos receber o castigo’

Técnico gaúcho comemorou momento do Galo, mas relembrou resultados negativos do início do trabalho, que podem custar caro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético está mais do que vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (29/11), o Galo goleou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi aos 63 pontos na competição nacional. Técnico alvinegro, o experiente Felipão vibrou com a fase do time, mas fez ressalva: “Quem sabe, vamos receber o castigo”.

Com exibição incorrigível, o Atlético deu show diante do Flamengo e venceu por 3 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado dá ainda mais condições para que o Galo brigue pelo tetracampeonato nacional.

“Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa. Vamos fazendo aquilo que podemos. E o que podemos era chegar até aqui. Já estamos provavelmente classificados entre os seis primeiros, brigando por uma posição entre os quatro, que nos daria uma posição melhor na Libertadores”, avaliou Felipão.

“Brigar por um lugar maior que esse… Temos que fazer o nosso trabalho, que é esse que estamos fazendo, e os outros que joguem e vejam o que também conseguem” , acrescentou.

Castigo para o Atlético?

De toda forma, Felipão foi cauteloso ao relembrar o momento inicial no comando do Atlético, quando passou nove jogos sem vencer. A fase fez com que o Galo despencasse na tabela da Série A.

Depois disso, Scolari comandou grande recuperação no Atlético, que lidera o returno do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o gaúcho acredita que os pontos perdidos no começo da trajetória podem custar caro.

“Nós, lá atrás, não fizemos por merecer. Quem sabe, vamos receber o castigo agora. Fazer o quê? Mas, pelo menos, estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos e que conseguimos dar a volta por cima. Todos nós. Atletas, direção, comissão… Aí, a gente vai vendo um futuro um pouco melhor daqui para a frente.”

Felipão, técnico do Atlético

O Atlético volta a campo no sábado (2/12), a partir das 21h, quando receberá o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 37ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe