Atlético e Flamengo travaram “final” no Maracanã na última quarta-feira (30/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico interestadual definiu quem seguiria em melhores condições de disputar o título do torneio com o Palmeiras, principal candidato. O Galo foi superior e venceu por 3 a 0. Por meio dos bastidores, o alvinegro demonstrou a importância que os jogadores deram ao confronto.
O Atlético abriu o vídeo com paisagens do Maracanã ao som de “Aquele Abraço”, canção de Gilberto Gil que tem como marca o seguinte trecho: “O Rio de Janeiro continua lindo”. Para o Galo, a vitória diante do Flamengo é o motivo que faz com que a capital fluminense permaneça bela.
Antes do duelo, já no vestiário, discursos acalorados e gritos de incentivo serviram de combustíveis para o Atlético. O clima de decisão prevaleceu no pré, durante e no pós-jogo. Fato é que os jogadores não economizaram na comemoração quando deixaram o gramado. Naquele momento, sobrou esperança em relação ao título, vibração e alegria.
Um dos líderes do elenco, Hulk elogiou a equipe e expôs qual o objetivo do Galo.
“Melhor grupo que tem para trabalhar. Não tem vaidade. Todo mundo se respeita. Esse resultado é mérito de todo mundo aqui. Todo mundo se entregou, deu o máximo. Nosso objetivo era se classificar direto para a Copa Libertadores. O que vier é extra. A gente tá plantando. Daqui a dois jogos, a gente vai ver o que a gente vai ver o que a gente vai colher. Vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando e pensar grande”.
Hulk, atacante do Atlético
O Atlético é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 63 pontos do Botafogo, mas em desvantagem no número de vitórias. O líder, Palmeiras, soma 66 pontos.