ATLÉTICO

Profeta do Atlético? Fred Melo Paiva previu cenário da luta pelo título no Brasileiro

Em agosto, colunista do Estado de Minas/No Ataque publicou um vídeo em que "profetizava" a queda do Botafogo e a ascensão do Galo
Foto do autor
Compartilhe

Há três meses, quando o Botafogo ainda liderava o Campeonato Brasileiro com folga, e o torcedor do Atlético se preocupava com o desempenho do time de Felipão, o jornalista Fred Melo Paiva fez uma previsão que se concretizou agora na reta final da Série A.

No dia 17 de agosto, o colunista do Estado de Minas/No Ataque publicou um vídeo em que “profetizava” a queda do Botafogo e a ascensão do Galo.

“Há coisas que só acontecem com o Botafogo, frase famosa do futebol brasileiro… Sempre que eu ouvia isso eu pensava comigo mesmo: ‘Pessoal não conhece o Atlético, não. Se há coisas que só acontecem com o Botafogo, imagine com o Galo, né?”, iniciou Fred Melo Paiva.

“Pensando nisso, você olha para a tabela vê esses caras com esse monte de ponte na frente e a gente desacreditado. Eu falei, vamos ser campeões desse negócio. E véi, o que vamos fazer com o resto da temporada? O negócio é a gente acreditar nesse tipo de coisa, entendeu?”, completou.

“A matemática que se dane!”

Hoje o Atlético figura na terceira colocação do Brasileiro, com 63 pontos, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. O Galo tem a mesma pontuação do Botafogo, que perdeu a liderança recentemente para o Palmeiras – que tem 66.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), depois da vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, o time comandado por Felipão tem 5,8% de chance de ser campeão – contra 85,9% do Palmeiras e 3,5% do Botafogo.

Por mais que as probabilidades ainda estejam contra o Atlético, Fred Melo Paiva já havia alertado, em agosto, para o atleticano ter fé no título sem se apegar à matemática.

“Só não pode fazer conta. Se não, você pode descobrir que matematicamente é impossível. E se fizer conta e descobrir que é matematicamente impossível, a matemática que se dane, cara! Nós somos atleticanos, véi! A gente acredita! Passamos 42 anos acreditando. Essa é nossa especialidade, vamos nessa!”, disse o jornalista se referindo ao hiato entre a conquista do Brasileiro de 1971 e a Libertadores de 2013.

Compartilhe