A goleada do Atlético sobre o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, aumentou a esperança do torcedor alvinegro em relação ao título do Campeonato Brasileiro. Mas quais as combinações de resultados o Galo precisa para ficar com a taça? Explicamos tudo no decorrer desta matéria.
Restando duas rodadas para o fim da Série A, o Atlético está na terceira posição, com 63 pontos. Botafogo, segundo colocado, e Flamengo, quarto, têm a mesma pontuação do alvinegro mineiro. A diferença está no saldo de gols: 23 (Fogão), 22 (Galo) e 14 (Fla).
Por sua vez, o Palmeiras lidera a competição, com 66 pontos.
As contas do Atlético
Para ficar com o troféu nacional, o Galo precisa, necessariamente, de pelo menos um tropeço do time paulista.
O Verdão, que ainda enfrenta Fluminense e Cruzeiro, é campeão se vencer um jogo e empatar o outro.
Se o Palmeiras perder um jogo até o fim da competição, o Atlético, obrigatoriamente, tem que triunfar nas duas partidas restantes (São Paulo e Bahia) e tirar um diferença de oito gols de saldo.
Além disso, o Galo deve ficar atento aos jogos de Botafogo e Flamengo, de olho no saldo de gols.
Caso o Palmeiras empate os dois jogos, o Atlético tem que ganhar os dois para assumir a ponta e observar os resultados da dupla carioca.
Por fim, se o Verdão perder os duelos contra Fluminense e Cruzeiro, o time de Felipão pode ficar com a taça com uma vitória e um empate ou até mesmo com um triunfo somente caso ultrapasse o clube paulista no saldo de gols – tudo isso a depender dos resultados de Fla e Fogão.
Classificação do Campeonato Brasileiro
1 – PALMEIRAS: 66 pontos – 19 vitórias – saldo de gols: 30
2 – BOTAFOGO: 63 pontos – 18 vitórias – saldo de gols: 23
3 – ATLÉTICO: 63 pontos – 18 vitórias – saldo de gols: 22
4 – FLAMENGO: 63 pontos – 18 vitórias – saldo de gols: 14