ATLÉTICO

Atlético: Réver muda planos e se dispõe a adiar aposentadoria

Zagueiro foi homenageado pela torcida antes da partida do Galo com o São Paulo, na noite deste sábado (2/12), no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

Jogador com mais títulos com a camisa do Atlético, ao lado de João Leite, o zagueiro Réver foi homenageado na noite de sábado (2/12), antes do duelo com o São Paulo, mas a aposentadoria do atleta de 38 anos pode demorar um pouco mais.

O capitão na conquista da Libertadores de 2013 seria liberado pelo Galo da última rodada para concluir um curso de técnico, mas mudou de planos por conta das ausências na defesa do Atlético e se dispôs a adiar a aposentadoria por quatro dias. 

A equipe mineira encerrará a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2023 na quarta-feira (6/12), às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. Titular contra o São Paulo, Réver deve ser opção de Felipão.

“A gente faz alguns planos, e Deus acaba mudando. Hoje seria a minha despedida e está sendo em Belo Horizonte, mas se tiver que ir para Salvador, eu vou. Acho que a instituição é muito maior que os meus planos. Eu faço parte do grupo, sou profissional, vou cumprir meu contrato e se tiver que ir para Salvador ou onde for para defender esse escudo, farei meu melhor sempre. Depois refaço o que eu tenho que fazer para concluir meu curso. Em prol do Atlético, a gente faz qualquer coisa. Se tiver que ir para Salvador na quarta-feira, eu vou estar lá e tentarei ajudar da melhor maneira possível”

Réver, ídolo do Atlético em entrevista ao SporTV

Na próxima partida, o Galo terá o retorno de Jemerson, que cumpriu suspensão diante do Tricolor Paulista. Porém, a tendência é que Maurício Lemos e Bruno Fuchs sigam como desfalques. 

Até por isso, Scolari teria apenas Jemerson, Igor Rabello, que sentiu dores no primeiro tempo, Réver e o jovem Rômulo, de 19 anos, como opções para a zaga.

Compartilhe