ATLÉTICO

Com gritos de ‘eu acredito’, Atlético alcança 2º maior público em 2023

Equipe mineira encheu o Gigante da Pampulha na noite deste sábado (2/12), na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, pela 37ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A torcida do Atlético “acredita” tanto na possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro que compareceu em peso para acompanhar a última partida do clube como mandante em 2023. Na noite de sábado (2/12), o Galo recebeu o São Paulo no Mineirão e venceu por 2 a 1, em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como a Arena MRV está recebendo um show internacional neste fim de semana, o Atlético mandou o jogo no Gigante da Pampulha e contou com 53.856 torcedores, segundo melhor público alvinegro no ano. A renda foi de R$ 3.492.207,00. 

Esse público só não ultrapassou a marca de 57.082 pessoas que estiveram na final do Campeonato Mineiro, na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o América, em 9 de abril. Veja todos os dez melhores públicos do Atlético na temporada de 2023.

Comportamento da torcida do Atlético contra São Paulo

A torcida do Atlético cantou muito mesmo antes dos times estarem em campo. Durante o mosaico para Réver, logo na entrada dos clubes, os atleticanos ficaram ainda mais entusiasmados e entoaram o mantra “eu acredito” minutos antes da bola rolar. 

A festa para o zagueiro do Galo acabou deixando uma fumaça em campo que atrasou o jogo, mas não foi um problema para os atleticanos que seguiram empurrando o time e permaneceram a “plenos pulmões” no início da partida.

O clima só mudou na parte final do primeiro tempo, no momento em que a torcida começou a ficar apreensiva e, principalmente, irritada com as decisões da arbitragem, que paralisaram muito o jogo.

Já no segundo tempo, a torcida do Atlético seguiu entoando gritos de apoio à equipe, mas a tensão se tornou mais evidente em momentos em que a equipe errava passes e não se aproximava da meta adversária. 

Só que Hulk apazigou a apreensão da torcida alvinegra. O ídolo alvinegro finalizou de fora da área, marcou o primeiro gol do Galo contra o São Paulo e fez “o caldeirão ferver”, como os próprios torcedores gritaram. 

No entanto, a tensão voltou à tona na reta final da partida. Aos 44, Mariano cometeu pênalti, e o Atlético sofreu gol de Luciano. Mesmo com o empate no placar, a torcida não se abateu e empurrou o time para conseguir o gol da vitória.

Nos acréscimos, Paulinho balançou nas redes e explodiu, de vez, o Mineirão. A emoção de decidir a partida nos lances finais somada à importância da vitória fizeram com que o atleticano voltasse a entoar gritos que incluem o desejo da torcida, como ‘eu acredito’ e ‘vamos Galo, ganhar o Brasileiro’, até mesmo após o apito final.

Melhores públicos do Atlético na temporada

  1. Atlético 2×0 América (Mineirão)  – 57.082 – Mineiro
  2. Atlético 2 x 1 São Paulo (Mineirão) – 53.856 – Brasileiro
  3. Atlético 1×1 Palmeiras (Mineirão) – 53.236 – Brasileiro
  4. Atlético 0x1 Palmeiras (Mineirão) – 52.587 – Libertadores
  5. Atlético 2×0 Corinthians (Mineirão) – 48.112 – Copa do Brasil
  6. Atlético 3×1 Carabobo (Mineirão) – 46.482 – Libertadores
  7. Atlético 3×1 Millonarios (Mineirão) – 42.169 – Libertadores
  8. Atlético 0x1 Cruzeiro (Arena MRV) – 42.058 – Brasileiro
  9. Atlético 0x1 Libertad (Mineirão) – 40.177 – Libertadores
  10. Atlético 2×1 Athletico-PR (Mineirão) – 39.683 – Libertadores
Compartilhe