ATLÉTICO

UFMG atualiza chances de título de cada time após vitória do Atlético

Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou as probabilidades de cada equipe que briga pela taça do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Campeonato Brasileiro de 2023 conta com uma briga intensa pelo título na reta final. Até por isso, logo após o fim do único jogo que envolve candidatos à conquista neste sábado (2/12) – a vitória do Atlético sobre São Paulo por 2 a 1, no Mineirão -, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as chances de título de cada time.

O jogo do Galo com o Tricolor Paulista foi o primeiro compromisso dos cinco clubes que brigam pela taça na 37ª rodada do Brasileirão. 

Palmeiras e Flamengo entram em campo no domingo (3/12), às 16h, contra Fluminense, no Allianz Parque, e Cuiabá, no Maracanã, respectivamente. Mais tarde, às 18h30, Botafogo e Grêmio receberão Cruzeiro, no Nilton Santos, e Vasco, na Arena Grêmio.

Com a vitória, a equipe alvinegra assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e igualou o número de pontos (66) e vitórias (19) do líder Palmeiras. Até por isso, as chances do Atlético ser campeão da Série A de 2023 subiram de 6% para 14%. Já as probabilidades de título do time paulista caiu de 85,7% para 79,6%.

Como o Atlético já fez a “obrigação” na 37ª rodada, os outros concorrentes também tiveram uma pequena variação em relação à conquista do Brasileiro. Agora, o Botafogo tem 3,4%, o Flamengo está com 1,7%, e o Grêmio conta com 1,4% de chances para ser campeão nacional em 2023.

UFMG aponta chances para a conquista do Brasileiro

  • Palmeiras: 79,6% (antes 85,7%)
  • Atlético: 14% (antes 6%)
  • Botafogo: 3,4% (antes 3,6%)
  • Flamengo: 1,7% (antes 2,6%)
  • Grêmio: 1,4% (antes 2,1%)
Compartilhe