Réver vai se aposentar, mas não deixará de ser funcionário do Atlético. Segundo Rodrigo Caetano, o zagueiro de 38 anos vai assumir o cargo de coordenador de transição do clube em 2024.
A declaração do dirigente foi dada nesse sábado (2/12), em conversa com os jornalistas na zona mista do Mineirão, após a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
“É isso mesmo, ele será o coordenador de transição, fazendo essa relação e ligação da categoria de base com o futebol profissional. Algo que o Léo Silva chegou a fazer. Nada melhor do que sair um zagueiro ídolo e entrar outro. É fundamental para o Galo manter no seu quadro de funcionários caras como esse, vencedores”
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético
Despedida de Réver em casa
Maior campeão da história do Atlético, o zagueiro Réver recebeu uma série de homenagens do clube antes do jogo contra o São Paulo. Essa foi a última partida do jogador de 38 anos em Belo Horizonte, já que ele irá se aposentar ao fim desta temporada.
As celebrações contaram com a presença de familiares, do presidente Sérgio Coelho, do diretor de futebol Rodrigo Caetano, e de Victor, ex-goleiro e hoje gerente de futebol do clube.
Réver assistiu a um vídeo no telão do estádio e depois recebeu uma placa e uma camisa especial com o número 12, em referência aos títulos conquistados no clube.
Nesse momento, os torcedores cantaram “olê, olê, olê, olê, Réver, Réver”, e o zagueiro foi às lágrimas ao lado dos familiares.
Réver no Atlético
Réver é o maior campeão da história do Atlético, ao lado do ex-goleiro João Leite. Ambos conquistaram 12 títulos oficiais pelo Galo.
O jogador entrou em campo em 356 jogos e marcou 31 gols em duas passagens pelo clube. Ele é o 16º maior artilheiro do Atlético no século – sendo o segundo zagueiro que mais marcou pelo time – e o 19º atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.
Réver pode ampliar no último jogo da temporada, já que ele estará à disposição de Felipão contra o Bahia na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Brasileiro.