O Atlético precisa de um milagre para ultrapassar o Palmeiras e ser campeão do Campeonato Brasileiro na última rodada. O time paulista venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (3/12), no Allianz Parque, e abriu ampla vantagem no saldo de gols. O No Ataque traz, a seguir, a combinação necessária para o Galo ficar com o título.
A equipe mineira está na segunda posição, com 66 pontos, três a menos do que o Verdão, líder da competição. A conta em termos de pontuação é simples: o Atlético precisa vencer o Bahia, e o Palmeiras perder para o Cruzeiro.
Neste caso, os times ficariam empatados no número de pontos e de vitórias (20), segundo critério para desempate. O terceiro é o saldo de gols, e é aí que as coisas complicam para o Galo.
O alvinegro tem 23 gols neste quesito, oito a menos do que o líder. Para tirar essa diferença, seria necessário vencer por 8 a 0 e torcer por uma derrota simples do concorrente, ou golear por 7 a 0, com revés de 2 a 0 do Palmeiras, por exemplo.
Caso conseguisse igualar o saldo de gols, o Atlético ainda não ficaria com o título porque balançou as redes menos vezes no campeonato: 63 a 51.
Próximos jogos de Atlético e Palmeiras
O Atlético enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Palmeiras encara o Cruzeiro no Mineirão. Ambos os jogos estão marcados para quarta-feira, às 21h30, assim como o restante da rodada.