Artilheiro da Série A com 19 gols, Paulinho apontou a dificuldade que o Atlético teve na partida com o São Paulo e ainda falou sobre a possibilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro. O atacante foi o responsável pelo gol da vitória por 2 a 1, em jogo disputado no Mineirão na noite deste sábado (2/12) e válido pela 37ª rodada do torneio nacional.
Segundo o camisa 10 do Galo, a proposta do time comandado por Dorival Júnior prejudicou a atuação do Atlético, já que os jogadores do São Paulo tentaram paralisar a partida em vários momentos, impedindo a transição rápida alvinegra.
“O São Paulo veio numa proposta de tentar segurar o jogo. Você viu quantas vezes eles caíram no chão, deixando o tempo passar, para esfriar o nosso time e para tirar um pouco da nossa verticalidade. Isso dificultou um pouco o nosso jogo, a nossa partida. Mas, a gente conversou no vestiário e falou que tinha que ter paciência, que os espaços iam se abrir”
Paulinho, atacante do Atlético em entrevista ao SporTV
Além da paciência para marcar o primeiro gol, o Atlético demonstrou concentração para não se desesperar após o empate do São Paulo aos 44 do segundo tempo. Minutos depois, já nos acréscimos, Paulinho marcou o gol da vitória e falou sobre a própria convicção de que o Galo teria mais uma oportunidade ofensiva.
“O Hulk foi feliz ali, fez um belo gol. Infelizmente, a gente sofreu o pênalti, e eles empataram. Mas, eu acreditava muito, eu estava convicto de que a gente ia ter outra oportunidade de gol. E que nessa, a gente tinha que matar. E eu fui feliz ali de ter recebido a bola do Hulk, e pude assim dar a vitória para o nosso time”, afirmou Paulinho.
Paulinho sobre a possibilidade de conquistar o Brasileiro
Com os gols de Hulk e Paulinho, o Atlético assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e igualou o número de pontos (66) e vitórias (19) do líder Palmeiras – está atrás porque tem sete gols a menos de saldo. Por isso, as chances do Atlético ser campeão da Série A de 2023 subiram de 6% para 14%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Até por essa possibilidade de erguer a taça na última rodada, Paulinho falou sobre a situação e fez questão de destacar que a conquista não depende apenas dos feitos do clube mineiro, que venceu as últimas quatro partidas.
“Foi um resultado importante na busca do nosso objetivo. A gente sabe que não depende só de nós para chegar nesse último jogo na disputa pelo título. Mas vamos com fé, vamos colocar o pé no chão para chegar no último jogo e tentar mais uma vitória. E, se possível, conquistar o tão sonhado Campeonato Brasileiro”
Paulinho, artilheiro da Série A com 19 gols
O Atlético de Paulinho volta a campo na próxima quarta-feira (6/12), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O jogo encerrará o Campeonato Brasileiro e a temporada de 2023.