ESPORTE NA MÍDIA

Luís Fabiano compara artilheiro do Atlético a jogador do Cruzeiro

Ex-atacante da Seleção Brasileira avaliou a evolução de atletas que hoje são rivais, mas começaram a carreira juntos no Vasco

Compartilhe
google-news-logo

De um lado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, querido pelos atleticanos. Do outro, um talento que ainda é visto com desconfiaça por alguns cruzeirenses. Paulinho, do Atlético, e Mateus Vital, do Cruzeiro, hoje são adversários, mas há pouco tempo despontavam juntos para o futebol profissional jogando pelo Vasco.

Para Luís Fabiano, ex-atacante da Seleção Brasileira, é uma surpresa ver Paulinho e Mateus Vital em momentos tão distintos. O “Fabuloso”, como também é conhecido, defendeu justamente o Vasco em seu último ano de carreira (2017). Dessa forma, ele acompanhou de perto o desenvolvimento desses jogadores.

Ao participar do programa “Apito Final”, da TV Band, nesse domingo (4/12), Luís Fabiano foi questionado pelo apresentador Neto se Paulinho é o melhor atacante do Brasileirão de 2023. Mesmo com tantos gols marcados, o jogador do Galo não é o favorito do “Fabuloso”. Na resposta, ele citou Germán Cano e John Kennedy, do Fluminense, e Pedro, do Flamengo.

Além disso, Luís Fabiano relembrou o começo da carreira de Paulinho no Vasco em 2017, quando ele tinha 17 anos, e o comparou a Mateus Vital, que tinha 19 anos naquela temporada.

“O Paulinho, por sinal, quando eu joguei no Vasco, ele era um bom jogador, mas a aposta era o Mateus Vital, porque o Mateus Vital que jogava bola, né? E você vê que hoje o Paulinho teve um crescimento de mentalidade e de tática diferentes”, analisou.

Durante a conversa, Luís Fabiano e Neto ponderaram que a passagem de Paulinho pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha, entre 2018 e 2022, pode ter sido o fator deciviso para diferenciá-lo de Mateus Vital.

“Aí [jogando na Europa] realmente o Paulinho teve um crescimento muito grande, mas no Vasco era o Mateus Vital que era o cara”, constatou o “Fabuloso”.

Compartilhe
google-news-logo