ATLÉTICO

Bahia x Atlético: jornais baianos apontam ‘missão quase impossível’

Equipes se enfrentam na quarta-feira (6/12), às 21h30, na Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
Foto do autor
Compartilhe

Enviado especial a Salvador – Em clima de decisão devido à importância da partida, jornais baianos apontaram que o Bahia terá uma “missão quase impossível” contra o Atlético, em jogo que será disputado na quarta-feira (6/12), às 21h30, na Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque destaca como os veículos locais repercutiram o duelo nesta terça-feira (5/12).

O Bahia está na 17ª colocação da Série A com 41 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético é o vice-líder do torneio nacional com 66 pontos, três a menos que o Palmeiras, primeiro colocado do Brasileirão.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Tricolor de Aço ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro é de 68,2%

Já o Atlético tem apenas 0,027% de chances de vencer o Brasileiro, já que precisaria contar com uma vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras e ainda golear o Bahia para tirar os nove gols de saldo. Porém, o jogo é importante para os dois clubes porque o Galo quer garantir vaga no G4 – tem 97,6% de chances.

Jornais baianos repercutem Bahia x Atlético

O jornal Correio destacou na contracapa que “a chance existe” e ainda indicou o que o Bahia deve fazer para permanecer na elite do futebol brasileiro. Em outra parte do caderno esportivo, a mídia relatou os protestos com direito a disparos no aeroporto de Salvador, na chegada do time à capital baiana, na madrugada de segunda-feira (5/12). “Clima cada vez pior” foi como o veículo descreveu. 

O Atlético também foi pauta do Correio, que falou sobre as dúvidas para o confronto: Maurício Lemos e Saravia, atletas que ficaram fora contra o São Paulo.

O jornal A Tarde fez uma pergunta ao torcedor do Bahia logo na manchete: “como acreditar?”. Na sequência, a mídia destacou que o Bahia deve superar “desafios consideráveis” no duelo com o Atlético, como a presença da dupla Hulk e Paulinho, que “são cotados a serem premiados como melhores jogadores do Brasileiro”. 

Já o Tribuna da Bahia contou com várias matérias que destacaram a situação do Bahia, mas não falaram exatamente do duelo com o Atlético. “Tensão no aeroporto” foi usado para descrever a chegada do time, enquanto o “sentimento de vergonha” de Rogério Ceni também foi ressaltado. 

De uma forma mais opinativa, a mídia falou em “frustração das SAFS” e “da glória ao abismo no futebol” ao apontar o momento do Bahia, comprado pelo Grupo City, e ainda fez uma “avaliação da imprensa”, em que o veículo afirmou que a “crônica esportiva perdeu a fé com os erros do Tricolor”. 

Por fim, o jornal Massa indicou que essas são “as últimas fichas do Esquadrão” e destacou o desafio de vencer o Atlético, que foi o melhor time do segundo turno, para permanecer na Série A como “uma missão quase impossível”.

Compartilhe