Ídolo do Atlético, o atacante Hulk não deu certeza se ficará no clube para a temporada 2024. Em coletiva na Cidade do Galo, o camisa 7 ‘se esquivou’ de respostas definitivas sobre o futuro e deixou em aberto a permanência no time alvinegro para o ano que vem.
O debate sobre uma possível saída do jogador ao final da temporada se acalorou após empate por 1 a 1 entre Atlético e América, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No final da partida, Hulk foi expulso, deixou o campo reclamando da arbitragem e desabafou: “Mais um mês e vou embora”.
No início da coletiva desta terça-feira (5/12), o atacante foi perguntado sobre a declaração e se continuará no Galo em 2024, mas não deu resposta definitiva.
“É descansar a cabeça e o corpo. Em apenas três anos, o Atlético é o clube em que mais atuei na carreira. Fico lisonjeado por jogar tanto, apesar da minha idade. É descansar e deixar o futuro nas mãos de Deus”, afirmou.
Futuro de Hulk
Ao falar sobre o último jogo do Galo no Brasileiro, que será nesta quarta-feira (6/12), contra o Bahia, Hulk repetiu a frase final sobre o futuro.
“Temos um jogo importante amanhã. É somar o máximo de pontos possíveis, e ver o que conquistamos no fim do campeonato. Mais um jogo para o fim de 2023, descansar, aproveitar as férias com a família e deixar o futuro nas mãos de Deus”, disse.
Perguntado pela terceira vez sobre o tema na entrevista, Hulk voltou a se esquivar.
“Sobre o futuro, vou deixar para falar no futuro. Quero falar agora do jogo de amanhã, coroar a temporada de 2023 com uma grande apresentação. Sobre o futuro, vamos nos concentrar para falar depois”.
Hulk, atacante do Atlético
Contrato de Hulk com o Atlético
O camisa 7 tem vínculo com o Galo até dezembro de 2024, com cláusula de renovação até 2025.
O contrato de Hulk com o Atlético tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões, na cotação atual) para o mercado exterior.