CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia x Atlético: onde assistir, horário e escalações no Brasileiro

Galo e Esquadrão de Aço fazem jogo decisivo para a Série A nesta quarta-feira (6/12), na Arena Fonte Nova, em Salvador

Com chance quase nula de título, o Atlético visita o Bahia nesta quarta-feira (6/12), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais. 

Os donos da casa vivem situação dramática na luta contra o rebaixamento. Em 17º lugar, com 41 pontos, o time baiano precisa vencer e torcer por um tropeço de Santos (15º, com 43 pontos) ou Vasco (16º, com 42 pontos) para não cair. Um empate também pode salvar o clube, desde que o time carioca seja derrotado.

Já o Atlético tem possibilidade matemática – mas improvável – de conquistar o título. O Galo está na segunda posição, com 66 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras. 

Para ficar com a taça, precisa vencer em Salvador e torcer por uma derrota do time paulista no Mineirão. Além disso, teria de tirar uma diferença de nove gols no saldo. Ou seja, ganhar por 7 a 0 e contar com uma derrota por 2 a 0 do Verdão, por exemplo. 

Ainda assim, o Galo tenta assegurar a vaga no G4 para se classificar diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024 e receber uma premiação maior no Brasileiro.

Clima de decisão em Salvador

A situação melancólica do Bahia antes do duelo com o Atlético é vista nos jornais locais e no dia a dia. Antes da partida com o América, as camisas do Tricolor de Aço eram vistas de forma mais frequente nas ruas de Salvador, até porque o time, mesmo tendo perdido para o São Paulo, havia goleado recentemente o Corinthians por 5 a 1. Porém, a derrota para o Coelho foi uma “ducha de água fria”.

Os principais jornais adotaram o discurso de “missão quase impossível” na véspera da partida. Isso porque, para ter mais chances de permanecer na Série A, o clube baiano deve vencer o Atlético, melhor time do segundo turno com dois candidatos ao prêmio de melhor jogador do Brasileiro – Hulk e Paulinho.

Mesmo com o cenário nada favorável para o Bahia, os torcedores comparecerão em peso à Fonte Nova para apoiar. Como apurado pelo No Ataque, mais de 36 mil torcedores garantiram a entrada para o duelo decisivo. Já para a torcida do Atlético, restavam pouco mais de 500 dos 4.900 ingressos disponibilizados para os visitantes.

Bahia x Atlético: onde assistir ao vivo

A partida terá transmissão dos canais aberto e fechado da Rede Globo.

  • Globo
  • Premiere

Bahia x Atlético: prováveis escalações

Bahia 

O Bahia conta apenas com o retorno de Yago Felipe, que estava suspenso no jogo passado. O meia deve entrar no lugar de Everaldo, com Thaciano assumindo a função de centroavante. O time de Rogério Ceni não tem desfalques para a partida. 

  • Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Nicolás Azevedo e Yago Felipe; Biel, Cauly e Thaciano
  • Desfalques do Bahia: nenhum

Atlético

O Atlético perdeu três titulares por lesão para o confronto, mas conta com o retorno do zagueiro Jemerson. Além dele, os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec voltaram a ser relacionados. O brasileiro aprimorava a parte física e técnica, enquanto o segundo foi desfalque no jogo passado devido a um problema familiar.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Matheus Mendes (suspenso), Saravia (lesão na coxa direita), Mauricio Lemos (lesão na coxa direita), Bruno Fuchs (lesão muscular na coxa esquerda), Battaglia (artroscopia no joelho direito) e Zaracho (lesão na coxa direita)

Bahia x Atlético: os personagens

  • Hulk, atacante do Atlético: “Temos um jogo importante, vamos em busca dessa vitória, somar o máximo de pontos possíveis, e no final do campeonato fazer contas, ver o que conquistamos. Falta um jogo para cumprirmos nosso objetivo, que é se classificar de forma direta para a Libertadores, e quem sabe até sonhar em algo maior. Tudo é possível, matematicamente ainda temos chances, mesmo que sejam mínimas, mas para Deus nada é possível. Vamos trabalhar, dar o nosso melhor como sempre, com humildade, correndo, para conquistarmos coisas inexplicáveis.”
  • Rogério Ceni, técnico do Bahia: “Temos que tentar reunir forças para quarta-feira. O campeonato não se encerrou. (…) É achar um time que seja compatível para jogar contra o Atlético, um time forte, e tentar nossa última cartada, que é vencer na Fonte Nova.”

Bahia x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Thiaggo Americano Lopes (SC)
  • VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Compartilhe
Sair da versão mobile