ATLÉTICO

Ex-Atlético é dispensado por time do Equador

Dispensado pelo Aucas, do Equador, Rómulo Otero vestiu a camisa do Atlético entre 2016 e 2020
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Atlético, o meio-campista Rómulo Otero está livre no mercado. O venezuelano foi dispensado do Aucas, do Equador, nessa terça-feira (5/12). Ele defendia o clube desde março de 2023.

A informação sobre a saída de Otero foi dada pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Outros três jogadores deixarão o Aucas: Edison Caicedo, Diego Corozo e Wilker Ángel.

Pelo time equatoriano, o meio-campista disputou 31 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências – uma delas na vitória do Aucas sobre o Flamengo, em abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Rómulo Otero no Atlético

Otero chegou ao Atlético em 2016, oriundo do Huachipato, do Chile. Ele permaneceu no clube até 2019, quando foi cedido ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas retornou a Belo Horizonte no segundo semestre daquele ano.

Em 2020, Rómulo trocou o Galo pelo Corinthians. Ao todo, disputou 135 partidas, marcou 26 gols e deu 28 assistências com a camisa alvinegra. Ele conquistou o Campeonato Mineiro duas vezes, em 2017 e 2020.

Além dos times citados, Otero atuou por Caracas (VEN), Cruz Azul (MEX) e Fortaleza. A principal virtude do meia é o chute de média e longa distância, sobretudo em cobranças de falta, em que marcou mais de 30 dos 77 gols na carreira.

Compartilhe